Pós-Jogo: PALMEIRAS X GRÊMIO: "BOA DERROTA"

20:19:00

  Na Copa do Brasil, algumas derrotas podem ser comemoradas. E foi o caso do Palmeiras ontem contra o Grêmio, na arena, no Rio Grande do Sul. O jogo terminou 2 a 1 para o time gaúcho, mas o placar não foi o suficiente para tirar as chances do Palmeiras brigar pela vaga na semifinal da Copa do Brasil 2016.

  

  O Verdão demorou para "entrar em campo". Somente no segundo tempo o Palmeiras assustou o time gaúcho, e foi justamente no gol do lateral Zé Roberto, após cobrança de pênalti. Isso aconteceu por conta da postura do tricolor gaúcho, o Palmeiras foi ao sul e não achou o time acuado do campeonato brasileiro. E isso dificultou, já que o Verdão levou 2 gols ainda no primeiro tempo.


Resultado de imagem para gremio x palmeiras copa do brasil 2016
Imagem: TV PALMEIRAS/FAM (YouTube)



  
  O primeiro gol do jogo foi do contestado Ramiro, que recebeu de Douglas, no lado direito, e chutou cruzado, marcando um golaço. Já o segundo gol foi de Pedro Rocha, após cruzamento na área. No primeiro tempo o Palmeiras praticamente não assustou. Somente aos 5 minutos do segundo tempo o Verdão foi ao ataque. Gabriel Jesus recebeu de Moisés, driblou o goleiro Marcelo Grohe, que segurou o atacante pelo pé. O lateral Zé Roberto, que atuou pelo time gaúcho na temporada de 2014, diminuiu o placar e deixou o Palmeiras com enormes chances de classificação à semifinal da Copa do Brasil.

  "Das derrotas, é uma boa derrota: se é que existe uma boa derrota. O 2 a 1 e o 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória por 1 a 0 nos leva para a semifinal. Teremos três semanas para trabalhar bem", disse o técnico Cuca em entrevista coletiva após o jogo.

  

Mais um 2 a 1


  Não será a primeira vez que o Palmeiras irá tentar reverter, no Allianz Parque, um placar de 2 a 1 na Copa do Brasil. No ano passado - ano em que o Palestra foi tricampeão do campeonato -, o Verdão, na semifinal, perdeu para o Fluminense no primeiro jogo no estádio do Maracanã. Assim como ontem, o Palmeiras, em 2015, jogou mal no primeiro tempo, levou 2 gols e diminuiu no segundo tempo após Zé Roberto cobrar pênalti. E no Allianz, o Palestra venceu o tricolor carioca por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis; o Verdão venceu por 4 a 1 e se classificou para a final contra o Santos.
  

Decisão

    O Palmeiras irá decidir a classificação no dia 19 de outubro, no estádio Allianz Parque. Até lá, o Verdão, que também briga pelo título do Campeonato Brasileiro - está na liderança -, terá enfrentado Santa Cruz (03/10), América-MG (09/10), Cruzeiro (13/10) e Figueirense (16/10). 


Escalação

    No jogo de ontem, o Verdão foi a campo com Jailson no gol; Fabiano e Zé Roberto nas laterais; Vitor Hugo e Yerry Mina na zaga; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés no meio de campo; Roger Guedes, Dudu e Gabiel Jesus foram os atacantes.
  

Por: Paulo Junior


URL Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=KUut3xhux9o
  

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior. Palestrino, 23 anos, amante do futebol taliano e viciado em esporte.

Posts Relacionados