Pré-jogo: Atlético vs Vitória

14:55:00

Fala CAMbada! Baum?

Velho, se tem um trem que irrita qualquer atleticano é ficar muito tempo sem ter jogo do Galo. Já sofremos pra car**** durante a pré-temporada e, quando ficamos sem jogos durante o ano, como nesses últimos 10 dias, os nervos ficam à flor da pele, azar da mãe do juiz que ouve dobrado na partida seguinte. Mas finalmente ficaremos livres desta angústia pois amanhã é dia de jogo do Galo e, olha que beleza, em feriado nacional ainda! Dia de lotar o horto para quem pode, e tem condições, de ir ao jogo e de muito churrasco, farra e cerveja para os que ficarão em casa ou nos bares.

Falando no jogo... que draga é essa que tem nos assolado! São 11 desfalques neste jogo contra o Vitória! Se fosse o Mustafary aqui, diria assim: “Não é um, não é dois, não é três.... São ONZE desfalques pae...”(rsss). Brincadeiras à parte, a parada é séria, já que 5 são titulares e para time que briga pelo título isso pode ser fator decisivo, já que apesar de termos elenco o suficiente para escalarmos um bom time titular, ficamos sem alternativas que possam mudar o jogo em caso de necessidade. MAIS DO QUE NUNCA, A MASSA PRECISA APOIAR O TIME DO INÍCIO AO FIM!



Temos que destacar o retorno do meia Dátolo. Muitos da torcida tem pego no pé dele. Confesso que até eu, que sempre o defendi, passei a ficar meio puto com algumas coisas que ouvi dele... Mas vamos pensar no lado do cara. Fim de contrato e vendo que o Atlético não vai mais renova-lo... é óbvio que na primeira proposta que receber de um contrato de dois ou três anos o cara vai querer assinar. Dátolo já nos prestou bons serviços e o fato dele aceitar jogar em outro grande do Brasil não o tornará, ao menos para mim, um vilão. Tomara que vá para o jogo, entre e marque 3 gols! Hehehe.

Agora também é a hora do Clayton dar seu jeito e começar a fazer valer o investimento que o clube fez para contrata-lo. Tem uma galera puta com o cara pois ainda não rendeu o que o vimos render ano passado pelo Figueira. Todavia, o cara é jovem e tem potencial para deslanchar e agora, com a lesão do Carlos, ele passa a ser uma das primeiras opções de banco e COM CERTEZA precisaremos de sua velocidade e técnica para alcançarmos a tão sonhada liderança do Brasileiro.

Atlético


Destaque:




Nosso destaque vai, mais uma vez para o Robinho. Apesar das passagens pelos principais clubes europeus, seleção brasileira, copas do mundo e diversos títulos, o “Rei das Pedaladas” chegou ao Galo cheio de desconfianças por parte da torcida, imprensa e, inclusive, deste que vos escreve. Contudo, demonstrou dentro de campo seu potencial técnico, coletivo e, principalmente, o poder de decisão. Vide o último jogo onde a parada estava torta contra o Grêmio lá no sul e, em uma bela jogada do Douglas Santos arrancou o empate e, no finalzinho, quase que o Pratto virou o jogo após seu corta-luz. Falho engano, Robinho está a três gols de assumir a ponta naquele ranking de artilheiro do ano do futebol brasileiro!

Desfalques:


Departamento Médico: Marcos Rocha, Patric, Erazo, Júnior Urso, Leandro Donizete, Cazares, Carlos e Luan
Suspensos: Leonardo Silva
Convocados: Lucas Pratto, Otero.

Vitória


Destaque:



Seguinte, não acompanho o time do Vitória a ponto de elencar um destaque que não seja o atacante Kieza. Esse cara mete gols mesmo. Contudo o mesmo está vetado para o jogo então escolhi o Cárdenas. Não por que acho que o baixinho colombiano possa desequilibrar a partida, mas sim pelo seu retorno ao Horto e reencontro com a torcida do Galo (tenho até medo de escrever essas coisas, costuma dar um azar danado).

Desfalques:


Departamento médico: Willian Farias e Victor Ramos.

Suspensos: Kieza e Vander

Então é isso galera, nos vemos no Horto e, como sempre, #AquiéGalo e #EuAcredito Sempre!

Me sigam lá no twitter: @contato_almeida
Equipe Atlético-MG: Facebook | Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados