PRÉ-JOGO FLUMINENSE X SPORT

18:03:00

Na manhã de sábado (01), o Fluminense irá enfrentar o Sport, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é muito importante para as duas equipes, para o Tricolor vale a chance de entrar no G4, desde que o Santos perca o jogo diante do Atlético-PR, e para o rubro-negro é a tentativa de ficar longe do Z4, atualmente está apenas três pontos na frente do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona. 

Nesta semana, o Tricolor recebeu uma notícia que animou os bastidores das Laranjeiras. Com a mudança da Copa Libertadores no ano de 2017 e o acréscimo de clubes na competição, é provável que o G4 do Brasileirão se torne G5, ou até mesmo G6 dependendo do time que levar o caneco da Copa do Brasil. Com esta mudança as chances do Fluminense em conquistar uma vaga na Libertadores de 2017 aumentam e o técnico Levir Culpi não escondeu a felicidade. 

- Quando vi essa notícia pensei: "Que bom, aumenta a nossa chance". Fiquei feliz. Ainda não fiz uma avaliação se isso é interessante para a competição, para o futebol brasileiro, uma leitura política da situação. Mas num primeiro momento fiquei animado. Temos que agarrar esta oportunidade. Estamos na briga. É mais uma oportunidade para nós, afirmou Levir. 

O Sport conseguiu um efeito suspensivo, que libera o meia Diego Souza, principal jogador do clube na temporada, a estar em campo diante o Tricolor. O meia havia sido punido com dois jogos de suspensão, após uma briga com o companheiro de equipe, Derley, durante o clássico contra o Santa Cruz, no dia 11 de setembro. 

Contratado a peso de outro no início da temporada do Fluminense, Diego Souza, cria de Xerém, recebeu a camisa 10, mas voltou ao Sport três meses depois de seu retorno às Laranjeiras. O meia prega respeito ao Tricolor e deixa dúvidas sobre uma possível comemoração de gol, caso ocorra. 

- A comemoração vai depender da recepção. O carinho que tenho pelo Fluminense é enorme. Tudo que tenho é graças ao Fluminense, pela oportunidade que me deu e formação. Sem duvida nenhuma, o respeito é grande e a comemoração é normal. Se for natural e com respeito. Nunca faltei com respeito com nenhuma equipe. 

Durante o treino de hoje, o técnico Levir definiu o provável time que entra em campo amanhã: 
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior. 

O jogo acontece no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 11h. 


Equipe Fluminense: Twitter
por Artur Mello  


Compartilhe isto

Sou estudante de Jornalismo da UFBA, e pretendo seguir a carreira no ramo esportivo! Decidi criar este blog como uma forma de dar um ponta pé inicial nesta jornada! Abordarei neste blog assuntos do mundo do futebol, como noticias sobre transferências, jogos e polêmicas! Que Deus nos abençoe!! 

Posts Relacionados