Pré-jogo - Galo vs Sport

13:36:00


Faaala CAMbada!

Começar pedindo desculpa a quem já acompanha nossos textos pela demora em liberar o pré-jogo dessa rodada. Todos da equipe estão em fase final de projetos acadêmicos e “garrados” em suas respectivas empresas... infelizmente não podemos viver do blog e todos temos um “bucadin” de contas para pagar, assim como 99% da população brasileira! (sic)

Agora vamos ao que interessa! O Jogo de logo mais no Horto. Vamos encarar o Sport no Cemitério mais famoso do Brasil e precisamos muito dessa vitória. Primeiro que vencer em casa é crucial para quem almeja o título, segundo que Porco e Mulambos empataram ontem e temos a oportunidade de reduzir a distância para o líder para 3 pontos e, por último, e não menos importante, AQUI É GALO PORRA e entramos em todos os jogos com sangue no olho pela vitória!

Fonte: www.atletico.com.br

Para esse jogo, novamente, teremos problemas para escalar a equipe titular. Maicosuel, um dos destaques do Galo nesse campeonato, sofreu uma contusão na última partida contra o FLORminense e virou desfalque para as próximas 2 ou 3 semanas. Mas sinceramente, essa quantidade de problemas de ordem médica neste campeonato não é o que mais me tem incomodado.

Pelo amor de Deus, o que tem acontecido com nossa torcida eim?!?! Não podemos jogar mal, empatar ou perder um jogo sequer que uma parcela significativa já me vem jogando a toalha na disputa pelo título. Caralho véi, vivi para ver torcedores do Atlético deixarem de acreditar no time e começarem a cornetar igual MARIA! Não há necessidade de ficar o tempo todo reclamando de deficiência técnica do Edcarlos, da preguiça do Lucas Cândido, da quantidade de machucados ou de sei lá o que. Reclamar e cornetar não mudará em nada a situação em campo.

E não temos que ir longe ou em exemplos de outros times para confirmar que xingar jogadores em campo antes, durante ou depois dos jogos não ajuda em nada... basta olharmos nosso passado recente. Durante a Libertadores de 2013, tivemos oportunidades de xingar Leonardo Silva pelo pênalti em Riascos, poderíamos xingar Bernard pelo gol perdido na argentina na semifinal da mesma competição ou Alecssandro por ter atrapalhado Victor no segundo gol do Olímpia na final. Jemerson poderia ter sido vaiado por ter deixado o Guerreiro ganhar na corrida daquele jogo nas quartas da Copa do Brasil de 2014 ou poderíamos ter execrado a zaga por ter deixado Everton passar no meio de três na semifinal contra os Mulambos... mas não, em todas as oportunidades acima mencionadas, escolhemos TORCER PELO GALO, ACREDITAR na força de reação do time, na HOMBRIDADE dos jogadores que ali vestiam nosso manto... e mesmo contra todas as probabilidades ajudamos o time a SUPERAR as dificuldades e LEVANTAR A TAÇA!

Não é uma derrota para FLORminense que me fará recuar e deixar de apoiar meu clube do coração, e hoje, no horto, vou materializar esse sentimento apoiando o Galo do início ao fim, independente do placar, pisadas na bola ou jogadores em campo. 

Desabafo realizado, vamos aos destaques do Galo:

Retorno de Erazo, Marcos Rocha e Cazares


Fonte: www.atletico.com.br

Falar que temos um problema em nossas opções de reserva para a zaga já está batido, por isso, temos que comemorar e muito o retorno do titular Erazo. Não que ele seja um primor de zagueiro, mas a firmeza que ele chega nos atacantes e a seriedade dele ali atrás fez muita falta nas últimas rodadas. Marcos Rocha é outro... por mais que boa parte da torcida esteja gostando dos bons jogos que o Carlos César tem feito, o mesmo ainda não se compara com nosso titular. Rocha tem sido eleito, e não à toa, o melhor lateral direito dos últimos 4 anos no futebol brasileiro, e não qualquer pangaré que consegue esse feito. E Cazares, bom, basta olhar os números do moleque nos jogos pelo Galo que veremos os motivos de seu retorno ser comemorado. Técnica, visão de jogo, poder finalização... Maluf passou a perna legal no Banfield... hehehe.

Desfalques

Departamento Médico: Maicosuel, Patric, Leandro Donizete e Carlos
Suspensos: Carlos César e Edcarlos

Com a Palavra, Robinho:



Eu acho que agente agora tem de estar muito atento as coisas que vamos absorver de fora, algumas pessoas falando que já saímos da briga pelo título e eu acho que ainda temos muitos jogos pela frente. Ninguém garante que o Palmeiras ou Flamengo serão campeões, então acho que temos que ficar com os pés no chão já perdemos um jogo que poderíamos ter ganho, saímos com um a zero na frente, mas continuamos com o mesmo foco, o mesmo sonho e a mesma ambição de sermos campeões brasileiros.

Então é isso galera... como de costume nos vemos hoje no horto e vamos pra cima do Sport buscar a vitória e colarmos novamente nos líderes.

No mais, #AquiéGlao e #EuAcredito sempre!

Me sigam lá no Twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético-MG - Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados