São Paulo com cara de São Paulo: tricolor bate Figueira e quebra tabu de 5 jogos sem vencer!

11:43:00
Pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, O tricolor bateu o Figueirense por 3x1 na manhã/tarde quente no Morumbi. Três pontos (muito bem-vindos, obrigado) afastou a equipe de Ricardo Gomes da Zona de Rebaixamento. Em sua primeira vitória depois de cinco jogos comandando o time do Morumbi.
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Há algum tempo não víamos um time compacto como foi o time do São Paulo neste domingo. Nenhum destaque individual em campo, mas sim, um time!

Também temos que reconhecer que o adversário está na Zona de rebaixamento, porém, um time aguerrido marcando firme. Coube aos meias Cueva, Thiago Mendes, Hudson (e porque não até o Kelvin) se movimentarem muito para escapar da marcação do Figueira.

E exatamente o trio de ataque funcionou, Chavéz abriu o placar de cabeça em um escanteio cobrado por Kelvin.

Foto:Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Com um gol a favor, o time trabalhou o jogo com mais facilidade com Thiago Mendes chegando pra finalizar e sofrer o pênalti convertido não na primeira, mas na segunda vez por Cueva.


Foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net
E pra finalizar uma aula de contra-ataque. Se no primeiro gol a assistência foi de Kelvin para Chavéz, dessa vez o argentino retribuiu para o seu companheiro (que não deixava sua marca desde 5 de Abril) fazer o terceiro e último gol do São Paulo no jogo, e detalhe: após 2 meses, um brasileiro voltou a marcar para o tricolor!

Foto:Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

E PALMAS PARA ELE! 
O goleiro Denis pouco trabalhou no primeiro tempo mas fez duas defesas espetaculares que certamente mexeriam no placar. Com alguma regularidade Denis vem fazendo boas atuações pelo São Paulo e quando perguntado sobre sua fase ele disse: "Me sinto o verdadeiro Denis dentro de campo. Trabalhei muito para melhorar. Me concentrei no treino, Fisicamente e psicologicamente. É muito gratificante entrar em campo e corresponder, com o talento que Deus me deu de jogar no gol. Fico feliz." - celebrou o arqueiro.


Outro ponto positivo foi a torcida que compareceu ao Morumbi para apoiar o time. 27.365 torcedores acompanharam a vitória do tricolor!

Foto:Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Destaques da partida: um pequeno destaque para Wesley (Sim, Acredite!) que apesar de não ter feito uma boa partida tecnicamente, foi muito voluntarioso.

Enfim... Time bem encaixadinho neste jogo. Resta saber se irão continuar no mesmo ritmo até o fim da temporada, espero que continue. Um passo de cada vez e saímos dessa situação em que nós mesmos nos colocamos.


NOVIDADES SOBRE O ESTATUTO:

Dia 19 ainda deste mês teremos um reunião no Conselho Deliberativo do São Paulo para falarem sobre o estatuto e reunirem as sugestões dos associados e cartolas. Agora com o Marco Aurélio Cunha de volta, muita coisa deverá ser modificada, afinal, MAC em sua "estreia" já nos trouxe a vitória!

As decisões do conselho deverão ser divulgadas e entrar em vigor somente a partir de Dezembro.

E você tricolor o que achou da partida? Comente!

Equipe São Paulo: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados