Sem espaço para erros.

Murillo Ferreira 15:30:00


Fonte: globoesporte.com
Domingo, às 11h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, o Tricolor Paulista tem a missão de conquistar três pontos contra o Figueirense. O clube catarinense é o primeiro na zona do rebaixamento e está apenas a um ponto do São Paulo. Em outras palavras, será um confronto de “seis pontos” e, certamente, poderá comprometer o resto do campeonato nos deixando ainda mais próximos da Série B.

Sem vencer há quatro jogos pelo Brasileiro, os dois últimos jogos em casa pela competição foram marcados por frustrações: um empate sem gols contra o Coritiba e uma derrota amarga para o Botafogo no final da partida. Para este jogo, nada mais importará a não ser a vitória. O Figueirense, apesar de ser um dos piores visitantes do campeonato, venceu o seu último jogo fora de casa contra o Santos.

Para o confronto teremos alguns desfalques que pioram a situação. Mena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Carlinhos sofreu uma pancada na perna direita e, mais uma vez, deve ser ausência por contusão. Com isso, o jovem Matheus Reis deve ganhar mais uma chance na lateral-esquerda. Rodrigo Caio, que sofreu uma cabeçada de Vitor Hugo no clássico, levou 30 pontos internos na boca e deve dar lugar para Lyanco. O peruano Cueva, que defendeu a sua seleção em dois jogos pelas Eliminatórias, reclama de dores e também deve ser ausência.

No histórico do confronto o São Paulo leva ampla vantagem. Pelo Brasileiro foram 24 jogos com 15 vitórias dos paulistas e apenas 3 dos catarinenses. No Morumbi, o Tricolor nunca perdeu. Foram nove vitórias e apenas um empate.

A realidade é essa: brigar contra o rebaixamento. E tendo consciência disso, devemos apoiar o time neste momento em que ele mais precisa. Apoiar em semifinal de Libertadores é fácil e é nessa hora difícil que se prova o amor pelo clube.


Compartilhe isto

Posts Relacionados