Série "Rivalidade na NFL" - AFC Oeste

13:32:00
Imagem: endzonebrasil.com.br

A três dias do inicio da temporada regular, trazemos hoje o último texto sobre as Rivalidades na NFL. Dando sequência aos times da AFC, falaremos sobre a divisão West.


Denver Broncos

Imagem: www.sports-logos-screensavers.com

O atual campeão do SB possui uma rivalidade antiga com outro time de sua divisão, o Oakland Raiders. Com um cartel de 60-50 a favor do time de Oakland, a rivalidade se intensificou quando Mike Shanahan assumiu o comando técnico do time de Denver em 1995. Nas 14 temporadas em que esteve à frente do time do colorado, a franquia conseguiu um 21-7 contra o Raiders, esquentando ainda mais esse confronto que vem desde a era da AFL. Apesar desse longo histórico de confronto entre as duas equipes, atualmente a maior rivalidade do Denver é, sem sombra de dúvidas, o New England Patriots, principalmente na era em que Peyton Manning esteve à frente do ataque dos Broncos, proporcionando muitas partidas memoráveis contra a equipe da Nova Inglaterra. Algo que deve esquentar ainda mais essa rivalidade é o fato de Denver ter vencido o título de conferência da última temporada em cima de New England.


Kansas City Chiefs

Imagem: www.pinterest.com

Dos dez últimos encontros com Denver Broncos, a equipe do Kansas City perdeu oito. Isso mesmo são oito derrotas, incluindo uma derrota na temporada regular da ultima temporada. O time do colorado é de longe, o maior rival dos Chiefs, onde a equipe de Kansas leva vantagem por 56-55. Será que nessa temporada Kansas conseguirá abrir uma vantagem maior em cima de Denver ou o atual campeão da NFL vai conseguir virar esse placar? Bom, falta pouco para descobrirmos isso.


Oakland Raiders

Imagem: logodatabases.com

Como dito mais acima, o Raiders traz desde a década de 1960 uma intensa rivalidade contra o Denver Broncos. O que esquenta ainda mais é o fato do maior rival ter se sagrado campeão da última temporada e também porque a equipe de Oakland não vem fazendo boas campanhas nos últimos anos. Outra boa rivalidade dos Raiders é o Pittsburgh Steelers. As equipes tiveram uma intensa rivalidade nos anos 1970, quando o Steelers tinha uma ótima equipe e venciam a conferência com frequência, mas, no ano de 1976, o Oakland interrompeu a década espetacular do Steelers, venceu a conferência e ainda se sagrou campeão do SB daquela temporada.


San Diego Chargers

Imagem: fullhdpictures.com

A rivalidade mais intensa é com o Oakland Raiders. A rivalidade é antiga e possui viradas espetaculares, como uma partida em que os Chargers venciam o primeiro tempo por 24-0, permitiram que os Raiders virassem a partida e saíssem com a vitória por 28-24. Vem esquentando a cada temporada, principalmente por as equipes não estarem tão bem nos últimos anos. Os Raiders levam vantagem na história do confronto, vencem por 59-50.


Bom, esse foi só mais um aperitivo para nos deixar ainda mais ansiosos para o inicio da temporada 2016. Bons confrontos vêm por aí, partidas eletrizantes e que podem mudar o cenário dessas rivalidades. Espero que tenham gostado da nossa série!


Confira os outros textos de nossa série


Equipe NFL: Twitter | Facebook 
Texto por: Joel Júnio

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados