Série "Rivalidade na NFL" – NFC Oeste

16:47:00
Mais um "capitulo" contando algumas curiosidades em relação a rivalidade entre os times da NFL. A tempora tá chegando e essa série de textos serve como aperetivo. Cada semana abordamos uma divisão, esta semana é a NFC Oeste. 



Arizona Cardinals


Adianto que o pode não ser recíproco, mas o grande rival dos Cardinals é de Seattle. O time de Arizona não tem sérios problemas com os times da sua divisão. Pelo menos não tinha até 2012.
O fogo passou a pegar entre Seahawks e Cardinals quando Marshawn Lynch fez um retorno histórico para Touchdown que tirou o angry birds do playoffs. Temos também como pilares da fogueira a famosa rincha pessoal de Patrick Peterson e Richard Sherman. Particularmente a disputa entre esse dois Cornerback é mais legal que a rivalidade entre os times. Afinal, quem é o melhor conerback da liga? Chose your side.
Para o técnico dos Cards, Bruce Arians, a relação conturbada entre as equipes se dá porque ambos são a pedra no caminho, um do outro, para que cheguem ao Super Bowl.

Los Angeles Rams


49ers. Para os Rams, esse sempre será o seu grande rival. Não importa em qual cidade esteja.
A briga entre 49ers e Rams começou em 1950, mas ficou mais intensa quando em 1970 os dois times passaram a dividir a Califórnia. Quando os Rams se mudaram para St. Louis o relacionamento dos dois esfriou um pouco, mas agora eles voltaram a compor a Costa Oeste, e claro, isso deixou os torcedores bem animados, pois a rivalidade voltará a esquentar. A rincha entre os dois times é considerada a 8ª melhor da liga.
Entretanto, há um argumento de que os Seahawks merecem um pouco desse desgosto. A ascensão da franquia de Seattle fez com que os olhos dos demais componentes da Divisão Oeste se voltassem para ele. Os últimos encontros entre esses times têm sido bem conturbados.

San Francisco 49ers


No passado glorioso, o grande rival da franquia era de Dallas. Dallas Cowboys. Mas com ascensão dos Seahawks, digamos que os 49ers passaram a se preocupar com o próprio quintal. O time perdeu 7 dos últimos confrontos contra os Hawks, incluindo o título da NFC em janeiro de 2014.
Quanto a rincha contra o Dallas Cowboys, começou em 1970 e nos proporcionou um espetáculo de futebol americano nos anos 90 quando a rivalidade ficou intensa. Eram os dois melhores times da liga e sempre se encontravam na final Conferência Nacional para deixar as coisas mais eletrizantes. Era praticamente uma disputa para ver quem seria o vencedor do Super Bowl. Mesmo não estando na mesma divisão é considerada pela própria NFL a décima grande rivalidade da história da liga.
Nos playoffs os Cowboys levam a melhor, das 7 vezes em que se encontraram, 5 vitórias. Embora ao todo esteja equilibrado, os 49ers tem mais vitórias: 17, perdendo apenas 16 e empatando 1.

Seattle Seahawks


A relação na NFC West anda pegando fogo nos últimos anos, com os dois pássaros se tornando protagonistas na divisão. Os dois times tem brigado muito pelo o titulo da divisão nos últimos anos o que intensifica rivalidade. E não podemos esquecer-nos de San Francisco que tenta sempre se provar o maior time da divisão. Seattle Seahawks não tem um grande rival, já que ninguém mal ligava para o time, o que mudou nos últimos anos, o time cresceu e atraiu todos os olhares para si. Logo ver todos os outros três times do Oeste grande oponentes. Podemos perceber isso pelos grandes jogos que o time faz.


Depois desse texto só fiquei mais ansiosa para temporada regular. Vai ser muito interessante ver essa divisão com as mudanças ocorridas. Nas duas últimas temporadas dois times dessa divisão conseguiram sua vaguinha nos playoffs, será que o feito se repetirá? 
Lembrando que nesse mês abordamos rivalidade na liga exatamente como um esquenta para temporada. Não deixe de conferir os outros textos:


Equipe NFL: Twitter | Facebook 
Texto por: Karolyne Brum

Compartilhe isto

Posts Relacionados