Sigam o líder, o Palmeiras ainda é o primeiro colocado!

14:45:00

Estava extremamente tenso para o jogo de ontem contra o Flamengo, além de ser um jogo de 6 pontos que poderia ajudar a decidir o rumo do campeonato, uma vitoria ou derrota trariam consequências que abalariam as estruturas da minha casa. Moro longe dos pais por conta da faculdade e divido casa com 2 amigos flamenguistas e mais um palmeirense, ou seja o perdedor seria importunado pelo resto da semana. 

Cheguei da faculdade e quando comecei a assistir o jogo reparei que os jogadores estavam tão tensos quanto eu. Nenhuma das equipes se mostrava capaz de articular o jogo com qualidade e proporcionar lances de inteligência e beleza. Com a torcida em peso o Palmeiras se mostrou mais ativo no campo de ataque do que o Flamengo na primeira etapa. Com a expulsão do Márcio Araújo na metade do primeiro tempo comecei a sentir o "cheirinho" de vitória.

Ambas as equipes terminaram a primeira etapa zeradas, no segundo tempo o Cuca fez uma substituição ousada e tirou o Gabriel Giroto para colocar Lucas Barrios. Com um jogador a mais e com a entrada do atacante de área fiquei mais tranquilo e achava que o gol era apenas uma questão de tempo. Ledo engano... Aos 17 minutos a Lei do Ex se cumpriu e Alan Patrick fez um gol logo no seu primeiro lance na partida. Não gosto de culpar ninguém por conta do gol mas parece que Vitor Hugo e Zé Roberto dormiram legal no lance.

Após isso o que se viu foi um Palmeiras com a posse de bola mas que não conseguia assustar efetivamente a área adversária e um Flamengo que pelo menos para mim se mostrava extremamente perigoso nos contra-ataques (não sei se o meu nervosismo na hora deixava as jogadas flamenguistas mais perigosas do que realmente eram). Quando os torcedores já estavam perdendo as esperanças Gabriel Jesus glória glória aleluia faz o gol de empate aos 38 minutos permitindo o palmeirense sonhar nos 11 minutos que se seguiram na partida.

Ficou por isso mesmo, 1x1. O Palmeiras continua líder e o cheirinho do enea tá mais forte do que o do hepta. Na próxima rodada pegaremos o nosso maior rival com o mando sendo do Corinthians e sem Gabriel Jesus. Se nesse jogo suamos muito para conquistar o empate na próxima os jogadores deverão suar sangue para mantermos a liderança. 
Equipe Palmeiras: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados