Um filme para orgulhar os brasileiros!

13:15:00

Esta semana entrou em cartaz o filme " Campeão do século"! E você pode pensar. Como assim um orgulho para todos os brasileiros? Mas eu não sou torcedor do Palmeiras! Você pode até ter como desculpa esse argumento. Mas independente do seu clube de coração, tenho certeza que tem ou teve alguém na sua família que torceu para o Palesta ou Palmeiras. O filme mostra a trajetória de um povo batalhador, que viu através do futebol uma maneira de não esquecer suas raízes. Assim como todos deveríamos fazer com as nossas famílias. Nos atualizar é preciso, todo dia evoluímos um pouco graças a tecnologia, graças ao avanço da ciência e graças ao avanço do ser humano. Mas manter viva a memória dos nossos antepassados é fundamental para que nossa história não morra. É isso o que mostra a trajetória da Família Palestra Itália, que um dia foi obrigado a mudar de nome, e virou Palmeiras, "morreu Líder, nasceu Campeão". 

Além de imagens de arquivos, têm comentários de pessoas que viveram à época, ou que ouviram de seus pais ou avós. Relatos que farão você rir, sorrir e se emocionar. Uma hora de filme é pouco para tantas páginas escritas através dos dias, anos, mais de um século. Vale muito a pena você conferir, levar seu filho, sua namorada, esposa, sobrinho, neto. Você vai conhecer um pouco mais dessa história fantástica, das conquistas que fazem do Palmeiras um dos maiores clubes do planeta. 
O Filme está em cartaz no Espaço Itaú Pompéia - Shopping Bourbon em Perdizes, no ABC-Cinépolis-São Bernardo Plaza Shopping-São Bernardo do Campo.

Falando do nosso Palmeiras, esse fim de semana segue nossa caminhada rumo ao título brasileirão, enfrentaremos o Coritiba no Allianz Parque, o jogo pode até ser considerado tranquilo, para alguns, mas não é o caso, o time do Paraná vem com uma ótima campanha nesse segundo turno e vai querer estragar nossa festa, precisamos ter tranquilidade e não entrar no desespero, teremos time completo hoje. O time já mostrou que tem equilíbrio psicológico e maturidade, só precisamos aprender a jogar contra os times mais fracos do campeonato, e hoje é um ótimo dia pra isso. 

Acompanhem os jogos com a equipe mais verde do planeta - WebRádioVerdão - baixe nosso app.

Forte abraço
Equipe Palmeiras: Twitter
por Claudio Ricci

Compartilhe isto

Posts Relacionados