Verdão sonolento, mas classificado

14:37:00
SONOLÊNCIA! Foi isso que houve na partida válida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Botafogo-PB x Palmeiras. Tecnicamente foi uma partida sofrível, por mais que as equipes fossem mescladas de reservas e titulares, foi algo tenebroso. Não dá par fazer análise técnica da partida, mediante a tamanha sofrência em campo.


Resumo prático, foi que, no primeiro tempo, embora tenha finalizado mais (6x4), o Verdão foi o menos pior em campo. Isso mesmo, menos pior. Reafirmo, o jogo foi HORROROSO. Inclusive se tu quiser castigar alguém, mande acompanhar o VT do jogo, pois é um baita castigo.

Pois bem, veio o segundo tempo e o cenário não mudou. Seguiu um jogo arrastado, e mesmo com tamanha lerdeza de ambas as partes, saiu o gol do jogo, que foi sem querer inclusive. A bola desviou na cabeça de Marcinho após uma finalização de média distânciae morreu no fundo das redes, com meados de meia hora, da etapa complementar. E o Palmeiras 'reagiu', ao finalizar em gol, com Rafael Marques, aos 32  minutos da etapa final. Detalhe, que a finalização de nosso camisa 19, foi a PRIMEIRA E ÚNICA FINALIZAÇÃO AGUDA do Palmeiras, no segundo tempo. Muito pouco para um time, que mesmo sem tanto entrosamento e ritmo de jogo, é considerada por muitos, um dos três melhores elencos do Brasil. O desempenho seguiu gonorrento, e se não fosse tamanha ruindade do zagueiro Plínio, seria 2x0, sem haver qualidade.

Foi vergonhoso perder pro Botafogo-PB? Diria que vergonhoso, foi a maneira na qual o Verdão atuou. Parecia que os jogadores comeram uma feijoada antes da partida e foram apáticos. Principalmente Cleiton Xavier e Lucas Barrios, que seguem como as piores contratações do Palmeiras no biênio 2014-2015.

Enfim, mesmo com toda essa sonolência, estamos nas quartas de final. E mesmo que Cuca tenha afirmado que a prioridade do Palestra na temporada, seja o Campeonato Brasileiro, o Alviverde deve seguir na busca pelo tetra da Copa, de forma firme e forte. No mais, que venha o Coritiba, e sigamos por mais três pontos,  no Allianz Parque. Manutenção da liderança é a próxima meta, e sem sonolência Verdão!

Forza Palestra
Equipe Palmeiras: Twitter 
por Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados