Vitória, preocupações e clássico à vista!

15:57:00
Foto: Divulgação/ Adidas/Palmeiras

Depois de uma ótima vitória contra o Fluminense em Brasília por 2 x 0, o Palmeiras teve sua estréia na Copa do Brasil, esse ano vamos defender o título, como atuais campeões, e vamos atrás do tetra campeonato. Para isso temos que nos dividir entre duas competições, e procurar não deixar que uma atrapalhe a outra, defender e conquistar mais um título da Copa do Brasil é importante? Sim, mas não o mais importante hoje, estamos sem um título do brasileirão há muito tempo, são longos 22 anos que não levantamos esse caneco. Claro que conciliar as duas competições seria fantástico e o ideal, mas em algum momento seremos obrigados a escolher uma competição (espero que não aconteça,rs).

Na Copa do Brasil começamos jogando contra o desconhecido Botafogo da Paraíba, time que disputa a série C do campeonato brasileiro. A torcida estava eufórica, já contabilizando uma ótima e fácil vitória, o que se mostrou diferente quando o árbitro apitou o início do jogo, sofremos uma marcação implacável, individual, e sofremos, sim, contamos com a falta de qualidade do Botafogo-PB, temos que agradecer por isso, se fosse por justiça, o primeiro tempo teria que ter terminado com uma vitória parcial do paraibanos. No segundo tempo o Palmeiras veio com mudança, tirou o mole Cleiton Xavier e colocou o rápido Allione, e o jogo mudou, fomos pra cima e buscamos o gol, e por falar em gol, ele saiu de um erro na marcação do bandeira, já que o árbitro acertadamente tinha apontado somente a falta fora da área, mas o bandeira correu para o fundo determinando a mudança e a marcação da penalidade máxima, sem culpa no cartório, Jean cobrou e marcou, depois do gol o time paraibano caiu de rendimento e o Palmeiras foi ainda mais pra cima, conseguindo mais dois bonitos gols, o segundo com Rafalel Marques e o terceiro uma pintura de gol, Tchê Tchê marcou seu primeiro gol com a camisa verde, um golaço. Temos que parabenizar o esforço e a vontade do time paraibano, que pela vontade dentro de campo deu trabalho, mas não impediu uma ótima vitória palmeirense, que dará muita tranquilidade no jogo de volta.

A notícia triste da semana foi o doping do jogador Arouca (que fase!), que mesmo não tendo atuado contra o Internacional, foi sorteado para o exame, onde foi acusado uso de corticoide, remédio aplicado antes do jogo para que ele pudesse estar a disposição e sem dores, lembrando que a substancia não é proibida, mas acusou no doping (vai entender). O jogador ficou muito abatido e solicitou ao técnico Cuca não ser relacionado para o jogo da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB. A contra prova será na próxima segunda-feira, e a defesa do jogador já se prepara para apresentar suas justificativas. Vamos aguardar.

Pelo campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, receberemos o São Paulo, o momento do time do Morumbi é um dos piores da sua história, mas sabemos que clássico é clássico, e para sair desse momento eles virão com tudo para conseguir uma vitória e diminuir a desvantagem no confronto dos últimos anos, onde temos um ótimo retrospecto dentro de casa. No momento o São Paulo não é adversário direto na briga pelo título brasileiro, mas para manter o astral alto, uma vitória quarta mantem o Palmeiras em vantagem sobre os demais times, assim como embala para a sequência, onde enfrentaremos três fortes concorrentes,  fora de casa o Grêmio, no Allianz o Flamengo e o Corinthians no Itaquerão (Nosso salão de festas). O Palmeiras tem se mostrado muito regular jogando contra adversários fortes, e essa sequência pode nos dar a gordurinha que precisamos para ter tranquilidade na reta final.

Vai com tudo Verdão!!!

Acompanhem todos os jogos com a equipe mais verde do planeta  >>> WebRádioVerdão <<< (webradioverdao.combr)

Forte abraço

Claudio Ricci


Compartilhe isto

Posts Relacionados