A eficiência dos reservas faz do Inter semifinalista da Copa do Brasil

14:25:00
No início da noite de ontem, no estádio Beira Rio, diante de 17 mil colorados, o Inter bateu o Santos por 2 a 0 e avançou a semifinal da Copa do Brasil. Embora fosse apontado como zebra no confronto, a classificação chegou de forma convincente.

Com foco total para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o técnico Celso Roth mandou a campo um time com apenas três titulares: Danilo Fernandes, Ernando e Alex. Jogadores como Vitinho, Dourado, Valdívia, Paulão, entre outros titulares, ficaram no banco de reservas.

Querendo mostrar serviço, os reservas do alvirrubro trataram de partir para cima em busca do resultado.  A intensidade do time vermelho deu resultado, aos nove minutos em escanteio cobrado por Alex, Aylon cabeceou no canto esquerdo abrindo o placar para os donos da casa. Após o gol, o Inter deu a bola para o adversário chegando a ter apenas 29% de posse. Porém, com efetividade na defesa, neutralizou as jogadas adversárias comandadas por Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Victor Ferraz e Copete.

Foto:divulgação/ Ricardo Duarte/Internacional(Com gols de Aylon e Sasha, mistão do Inter despacha o Santos na competição nacional).

Na segunda etapa, o Colorado adiantou suas linhas de marcação e tentou usar a mesma cartada do primeiro tempo, porém sem sucesso. O Santos através das alterações de Dorival novamente se impôs no jogo e mandou o Inter para o seu campo. Mas a defesa colorada estava em uma noite inspirada, afinal, foram 19 desarmes certos no jogo. Enquanto o Santos era neutralizado, o Inter levava perigo quando desafogava. Aos 35, Ernando mandou um chute no travessão arrancando um “uh” dos colorados presentes nas arquibancadas. 

Porém antes do apito final veio o grito de gol com Eduardo Sasha. Após desarmar o Santos na defesa, Eduardo Henrique puxou um contra-ataque, serviu o camisa 9 vermelho que só esperou o goleiro adversário sair, para de cobertura dar números finais a partida.

Agora tudo é Gre-Nal para o Internacional, que volta a campo justamente contra seu maior rival, ainda em busca dos nove pontos para se livrar do rebaixamento.  A partida ocorre na Arena do Grêmio, às 17h, no próximo domingo (23). Já na Copa do Brasil, o Colorado enfrenta o Atlético MG. A primeira partida ocorre na próxima quarta-feira, dia 26, no Beira-Rio, e a volta será no dia 2 de novembro em Belo Horizonte.


Walter De Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados