A perseguição continua

12:56:00
Vizeu voltou a marcar e abriu o caminho para a maior vitória do Fla nesse Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Na tarde de ontem, Flamengo novamente foi até o Pacaembu mandar seu jogo, dessa vez contra o Santa Cruz. Precisando vencer e secar o Palmeiras que enfrentava o lanterna América-MG no mesmo horário, Zé Ricardo surpreendeu mandou a campo o seguinte time: Paulo Victor, Pará, Réver, Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Alan Patrick; Éverton e Vizeu.

No início, o rubro-negro começou em cima, mas sofria com a velocidade dos pontas do tricolor. Aos 5', Arthur lançou Keno que ia abrir o placar, mas Paulo Victor fez um milagre. No lance seguinte, Chiquinho tocou para Éverton que cruzou na medida para Vizeu abrir o placar, Fla 1 a 0. A partir disso, o tricolor pernambucano cresceu e passou a ameaçar mais até os 30', quando o Mais Querido retomou o controle da partida e quase ampliou com Chiquinho (que ia marcar um golaço), Diego e Éverton, mas a primeira etapa terminou somente 1 a 0.

Com o Palmeiras ganhando em Londrina, o importante para o Fla era fazer saldo para diminuir a diferença do Alviverde. E foi com essa mentalidade que a equipe comandada por Zé Ricardo voltou do intervalo: marcando forte no campo de ataque e sufocando com a bola no pé. Assim o Mengo foi praticamente perfeito na segunda etapa. Aos 11', aumentou o placar: Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Diego que acertou a trave e no rebote Willian Arão "ganhou" de Réver e ampliou, 2 a 0. Aos 41', um gol todo do banco de reservas: após lançamento de Paulo Victor, Fernandinho tocou para Emerson Sheik, e o experiente atacante achou Cirino que voltou a marcar e fechou a conta, Fla 3 a 0. Podia ter sido mais, mas a trave impediu o quarto gol, que seria de Sheik. Fim de papo, FLAcaembu feliz (maior público da rodada em São Paulo, 23 mil presentes) e perseguição ao líder continua. Quinta (13) é contra o Fluminense em Volta Redonda. O Palmeiras recebe o Cruzeiro em Araraquara.

Notas dos jogadores

Paulo Victor- 8,5
Pará- 7,5
Réver- 7,5
Rafael Vaz- 7,5
Chiquinho- 7
Márcio Araújo- 8,5
Willian Arão- 9
Diego- 7,5
Alan Patrick- 7
Éverton- 8,5
Felipe Vizeu- 8,5
Fernandinho- 7,5
Emerson Sheik- 8
Marcelo Cirino- 7,5
Zé Ricardo- 9

Compartilhe isto

Posts Relacionados