Acabou a paciência!

Murillo Ferreira 16:49:00


Fonte: globoesporte.com
A partida contra o Sport mostrou porque os dois clubes brigam contra o rebaixamento. Foi um jogo que mexeu com as emoções de ambas as torcidas, mas o futebol apresentado foi fraco. Mais uma vez o Tricolor para em seus velhos erros, mas não era para menos, afinal, só se faz algo diferente quando se decide mudar, mas Ricardo Gomes insiste em fazer sempre as mesmas coisas e apostar nos mesmos jogadores que não rendem.

Eu confesso que acreditei no trabalho de Ricardo Gomes e achava que ele poderia, ao menos, nos dar tranquilidade nessa reta final. Sua primeira passagem pelo São Paulo foi boa e estava fazendo um bom trabalho no Botafogo, inclusive tendo muita participação nessa arrancada do time carioca. Ontem ele provou que eu estava errado e a paciência acabou. Escalar Matheus Reis foi um insulto a qualquer são paulino. O jovem lateral esquerdo é a terceira opção, é jovem e é fraco. As melhores chances do Sport saíram em cima dele e, de todas as escalações possíveis, essa era a mais bizarra.

Michel Bastos está há muito tempo se arrastando em campo e chegou a ser afastado porque não estava a fim de continuar no time, voltou e hoje é uma das principais armas do treinador, mesmo continuando sem apresentar futebol que mereça. Com isso as peças que foram contratadas justamente para suprir a carência do elenco continuam ficando em segundo plano.

Sobre o jogo em si? A mesma história de sempre. O time criou pouco, mas conseguiu levar um certo perigo para a defesa do Sport, que é uma das piores do campeonato, forçando Magrão a fazer algumas boas defesas. Carlinhos acertou a trave e o gol saiu dos pés de Thiago Mendes (sim, ele mesmo) em um chute de fora da área. 
O Sport chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Diego Souza. O meia aproveitou um apagão de toda a zaga são paulina e fuzilou Denis. No segundo tempo, o clube pernambucano pressionou e só não virou a partida graças a mais uma atuação excepcional de Denis.

O próximo jogo do São Paulo acontecerá apenas na próxima quinta, 13, contra o Santos, no Pacaembu. Teremos uma semana para, mais uma vez, tentar organizar o time e encarar um dos melhores times de igual para igual.


Compartilhe isto

Posts Relacionados