Apita ou não apita?

21:21:00

Sandro M. Ricci, o 'perdido'! (Gilvan De Souza/Flamengo)


Acabou mais uma rodada, a 30ª do campeonato brasileiro, o Palmeiras não venceu, e como previsto, foi um jogo difícil contra o Cruzeiro. Resultado que poderia ter sido diferente, para os dois lados. No primeiro tempo o Palmeiras dominou, controlou e criou as melhores chances, poderia ter acabado com pelo menos dois gols de vantagem, mas ficou no 0x0. No segundo tempo quem veio pra jogar foi o Cruzeiro, deu trabalho e criou as melhores chances, e só não marcou primeiro, graças ao vovô Zé Roberto, em ótima jogada de Robinho, que encobriu o goleiro Jailson e na sequência tocou pro gol. Zé Roberto imaginando a sequência da jogada se atirou em direção ao gol e com os pés, e na sequência com a barriga, evitou o gol, que seria um golaço do Robinho. Não era o esperado como resultado, mas não pode ser considerado ruim. O Cruzeiro do técnico Mano Meneses vem se encontrando na competição e esta conseguindo arrumar o time, além de ser um time que sempre complica jogos contra o Palmeiras.

Com esse resultado o Palmeiras ficou dependendo do resultado do jogo do Flamengo contra o Fluminense para saber se se manteria com a mesma diferença do início da rodada ou se diminuiria. Acontece que o resultado do Fla X Flu foi ruim, muito ruim para o Palmeiras. A vitória do Flamengo deixou o time carioca a apenas 1 ponto do Palmeiras. Complicado né. Sim, ainda mais complicado quando o resultado final dessa partida teve influência direto no resultado final da partida. O primeiro gol do Flamengo, houve a participação do jogador Rever, que atrapalhou o goleiro no lance, além de estar impedido, e se não bastasse isso, o Fluminense fez um gol, ilegal sim, marcado pelo bandeira, mas o árbitro Sandro M. Ricci, assumiu a marcação do gol, entendendo que o zagueiro Henrique, autor do gol, não estava na posição irregular, aí a confusão se generalizou, o time do Flamengo, comissão técnico entre outros, invadiram o gramado, e na base de uma informação de uma jornalista, que avisou do impedimento dos três jogadores do Fluminense e, com base nessa informação, voltou atrás na decisão.

Repito, equivocada. Na não marcação do impedimento, e em reverter uma decisão baseada em imagem de TV, que já sabemos, ainda não é permitido no futebol. E assim ficou, Flamengo/TV 2 x 1 Fluminense/Tapetão, com apenas 1 pondo de diferença entre os dois. Domingo jogaremos contra o Figueirense e o Flamengo contra o Internacional fora de casa, voltaremos a ter 3 pontos de diferença deles. Precisamos manter os pés no chão e voltar a encarar cada jogo como uma decisão!

Temos que lutar contra tudo e contra todos!!!

Acompanhem todos os jogos com a equipe mais verde do planeta WebRádioVerdão webradioverdao.com.br

Forte abraço.


Claudio Ricci

posted from Bloggeroid

Compartilhe isto

Posts Relacionados