Crônica de Figueirense 1x2 Palmeiras!

07:48:00
'Jã' teve uma tarde/noite de artilheiro. Foto:Heuler Andrey/Getty Images

Ontem foi possivelmente a melhor rodada para o Palmeiras no ano inteiro. Estávamos pressionados pelo Flamengo com apenas um ponto de diferença, qualquer erro na nossa trajetória poderia custar a liderança do campeonato. Antes do jogo contra o Figueirense tudo o que eu via na timeline do meu Twitter eram palmeirenses com medo e receosos com o futuro do time.

Talvez o medo até tenha tido alguma razão. Por longos 2 minutos o Palmeiras perdeu a liderança do campeonato. Estava assistindo o jogo com o meu pai (também palmeirense) e estávamos prestes a começar a roer as unhas dos pés. Foi então que o juiz marcou pênalti para o Palmeiras, admito que não assisti a cobrança ao vivo, estava tão nervoso que fui para os fundos da casa e disse que só gostaria de saber o resultado da cobrança, não queria ouvir nada antes.

Ver o replay para mim foi tão emocionante quanto o ao vivo para quem pode. Neste exato momento eu já estava revezando os minutos da TV entre os jogos de Palmeiras e do Flamengo. Quando vi o gol do Colorado comemorei como se fosse um gol do nosso Palestra. Eu já me dava por satisfeito com a vitória do Palmeiras e o empate do Flamengo, uma vantagem de 3 pontos não era o melhor possível, mas bem melhor do que o 1 ponto anterior.

Quando o Internacional fez o segundo gol comemorei e abracei meu pai. Para o dia ficar melhor e eu mais tranquilo só precisava de mais um gol do Palmeiras e ele veio, Jean teve uma das suas melhores partidas fazendo 2 gols. Com os resultados de ontem a diferença do Palestra para o Flamengo voltou a ser de 4 pontos. Segundo os cálculos da comissão técnica faltam 4 vitórias.

Está na hora de você fazer a sua promessa de título, ele está batendo na porta. Minha tatuagem está prestes a ficar pronta, e para os rivais digo apenas uma coisa, sigam o líder!

por: Willian Tavares


Compartilhe isto

Posts Relacionados