Guia de Palmeiras x Cruzeiro!

16:59:00
Gabriel Jesus explodiu para o mundo, contra o Cruzeiro, em 2015! Foto:Cesar Greco/FotoArena

Nesta quinta-feira, teremos o incrível duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, ambos Palestra Itália no passado. Um embate que teve até aqui 67 jogos, com o clube celeste vencendo 24 vezes, e  nosso Verdão 23, além de 20 empates. O Palmeiras fez 92 gols, e seu rival fez 90.

Um dos duelos mais equilibrados historicamente na história do futebol brasileiro, envolvendo dois times multicampeões. Maso momento das equipes são opostos, já que o Alviverde pretende continuar imponente, e líder da competição. Já a equipe mineira, briga para não rumar para uma inédita série B.

Os mineiros nas 10 últimas partidas do Brasileirão, obtiveram 2 vitórias e 2 empates, 3 derrotas e 5 vitórias. E o Palmeiras, obteve 7 vitórias e 3 empates, sendo até aqui, única equipe INVICTA no returno. Já nos últimos 10 confrontos das equipes são 3 vitórias Palestrinas contra 4 êxitos do antigo Palestra Azul, além de 3 empates.

Devido à mudança de data da peleja (quarta para quinta) ambas equipes, irão com times completos para o jogo. O único jogador que não irá poder participar do embate,  devido às eliminatórias é o argentino/paraguaio Lucas Barrios, por parte do Verdão. Ah, antes que esqueça,reencontraremos Lucas e Robinho, que não deixam saudades. No mais, o zagueiro colombiano/artilheiro/bailarino Yerry Mina, e o letal atacante Gabriel Jesus, que ontem fizeram gols pelas suas seleções, foram relacionados para o grande jogo, e devem ser titulares. Talvez Jesus seja preservado, como fora diante do São Paulo, e jogar cerca de 45 minutos, mas a probabilidade de titularidade para ambos, é gigantesca.

O Porco-Líder irá com força máxima, e com sangue nos olhos para manter sua saga rumo ao Enea brasileiro. Com 13 títulos nacionais, e se distanciando mais ainda como o time que mais tem títulos nacionais, e que deverá ter em campo para a peleja decisiva:

Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto, Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus/Erik.

'Avanti Palestra', pois estamos juntos com você rumo ao título!

por Pablo Noveli


Compartilhe isto

Posts Relacionados