Há seis passos do paraíso!

12:25:00

Dudu comemorando com carinho, o seu gol diante do Sport. Foto: Divulgação/Agência Palmeiras

Na tarde do último domingo (23), o nosso querido Verdão, fez o dever de casa. Venceu o Sport por 2x1, e está há seis passos do paraíso. Mesmo com uma atuação abaixo da média, principalmente no Allianz Parque. Não estamos acostumados a ver o Palmeiras jogar uma partida razoável, em pleno Allianz Parque. Porém nessa fase do campeonato, o importante é pontuar, acima de qualquer desempenho, e por mais que os três pontos valham para todas as 38 rodadas, na reta final do Campeonato, é fundamental somar pontos.

O Alviverde foi imponente,  ganhou o jogo, e contando com o empate do Flamengo, diante do nosso freguês fiel, se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a diferença aumentou de 4, para 6 pontos, afastando ainda mais o cheirinho. Como diria o Cavalinho do Palmeiras, no programa 'Fantástico', o Palestra está cada vez mais exterminando o cheirinho do catinguento do Menguinho.

Destaque do jogo vai para Jailson, nosso arqueiro fez ao menos, três defesas difíceis. Honrou o manto que um dia foi de um santo, e caso JaMITOílso  não estivesse em tarde inspirada  poderíamos ter perdido a partida. Dudu e Tchê Tchê, fizeram os gols, sendo que um gol, após um rápido contragolpe, que em seis toques, terminou no gol de Dudu.O outro, veio no último lance da etapa inicial, patentiado pelo Cucabol. Após Moisés cobrar longo e forte arremesso lateral, Dudu tentou finalizar, foi bloqueado, e na sobra, nosso camisa 32 mandou no cantinho do goleiro Magrão. Rogério descontou para os visitantes.
Mostrando que combinação Torcedor/jogador deu a vida em campo, e novamente deixou a todos, hiper felizes.

Porém, o estado do gramado, estava horrível. Dificultando nosso time que é mais qualificado, e está acostumado a tocar mais a bola. A WTorre precisa urgente arrumar esse gramado, que está ficando impraticável atuar nele, e por consequência, jogar em casa. E sabemos o calor que a nossa incrível torcida causa lá e a importância que tem isso para o clube, e que se temos uma casa, é para ser cuidada.

Agora faltam 6 jogos, mas se o Palmeiras vencer 4, praticamente se sagrará campeão, já que o saldo de gols é bem superior ao do Flamengo (13), e no númerode vitórias, temos no momento, três a mais. 

A receita é, manter os pés no chão, jogar bola, e deixar para comemorar quando o objetivo final for alcançado. Nossos próximos dois confrontos, serão contra times de extrema qualidade (Santos e Atlético-MG). Que venha o próximo, pois estaremos sempre prontos para guerras, e temos consciência que a partida na Vila Belmiro, será mais uma decisão para nós.

Estamos juntos, rumo ao título Palmeiras!

por: Pablo Noveli


Compartilhe isto

Posts Relacionados