Jacksonville Jaguars vence primeira partida em Londres

14:43:00
No primeiro encontro dos Jaguars com a torcida londrina, a vitória esteve há poucas jogadas de não se concretizar, mas para a felicidade dos fãs de Jacksonville, isso não aconteceu. Em um jogo bem equilibrado, a franquia que ainda fará mais dois jogos em Londres, saiu de Wembley com a vitória em cima de Indianópolis Colts, rival de divisão. Essa foi a primeira vitória do Jaguars na atual temporada.


Com campanhas iguais agora (1-3), ambas as equipes fizeram uma partida equilibrada, onde a defesa de Jacksonville se sobresaiu, deixando Andrew Luck sem pontuar no primeiro tempo da partida, o time de Indianapolis conseguiu pontuar com dois FG apenas nos dois primeiros quartos da partida. Diferente disso, o Jaguars acertaram um FG e ainda anotaram dois TD's para se colocar a frente da partida e dali não sair mais.


O jogo caminhava bem tranquilo para a franquia de Jacksonville, placar em 23-6 e o ataque dos Colts ainda não havia funcionado, até que Luck resolveu aparecer no último quarto da partida. Com dois TD's, os Colts deixavam a diferença em apenas 3 pontos, havia tempo para que buscar a virada, porém uma coneção de 42 jardas de Bortles com Allen Hurns fez com que os Jaguars chegassem aos 30 pontos. Porém, Luck estava disposto a tentar mudar o cenário dessa partida, e numa conexão de 62 jardas encontrou Phillipe Dorsset para deixar o final de partida eletrizante e a diferença em apenas 3 pontos de novo.

Allen Hurns anotou o TD da vitória dos Jaguars (imagem: www.theguardian.com)
O jogo caminhou até o fim com o placar de 30-27, dando a vitória para o time de Jacksonville que tenta mudar o péssimo inicio de temporada. Já os Colts deixam o alerta ligado com mais uma derrota. Ambas equipes ocupam a última posição da divisão com três derrotas e apenas uma vitória. Londres fez bem para os Jaguars, será que a franquia pode se mudar pra lá? Aguardemos os próximos capítulos dessa história.


Sadiq Khan prefeito de Londres conta em uma entrevista que se encontrou com os responsáveis da NFL e com o dono do Jacksonville Jaguars onde acertaram três jogos em Londres este ano. O prefeito ainda pede “quero mais jogos na cidade e uma franquia permanente, se possível”.

Ele ainda conta que se encontrou com os responsáveis da MLB (Major League Baseball), onde foi ao jogo do NY Mets e fez o primeiro arremesso “Logo que lancei a bola, senti um orgulho enorme, e sei que Londres sentiu o mesmo orgulho que eu”.  Ainda na conversa diz que pediu para os responsáveis pensarem em jogos em Londres, pois se NFL e MLB forem para lá significa que os fãs de Londres e Reino Unido poderão ver.

O prefeito termina à entrevista com a frase: “Já tivemos grandes eventos esportivos em Londres, como as Olimpíadas, Wimbledon a cada ano e também o Cricket. Acho que somos a capital esportiva do mundo". Será que iremos ter uma franquia em Londres? Qual será o desfecho dessa história?
Equipe NFL: Twitter | Facebook
                                              Texto por: Debora Scharnetzki 

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados