Misto Verde para recopar a Copa

16:04:00
Fábio Menegatti/ Agência Palmeiras

Poderia chamar a formação do Palmeiras, para a partida de logo mais, às 21:45 horas, (Horário De Brasília) diante do Grêmio. Não pelo calor absurdo que faz, em boa parte do Brasil, mas sim, pelos escalados para a partida, apesar dos pesares. Mas chamaremos mesmo, de misto verde.

Mas, você se pergunta, qual causa da razão de "Apesar dos Pesares"? Pois bem, Rafael Marques, anda há muito tempo, abaixo do que se espera de um jogador que fez um razoável 2015, e havia se vislumbrado um regular 2016 para ele. E muito embora Fabiano tenha feito uma partida segura, diante do Figueirense no último domingo, não é um jogador aclamado pela torcida. Longe disso, na maioria de suas atuações, que foram poucas é verdade, mas falhou muito. Porém torceremos por uma nova atuação descente do camisa 2 Alviverde. Torceremos também por Allione e Cleiton Xavier, que deles se espera muito, mas na prática, contribuem pouco para a equipe.

Como Dudu, Moisés, Róger Guedes, Yayá Tchê Tchê, Vitor Hugo e Yerry Mina nem sequer foram relacionados para a peleja, poupados para atuarem no Campeonato Brasileiro, além de Jean e Zé Roberto, que ficarão no banco de reservas e somente entrarão em campo, em um caso emergencial, o Palmeiras manda o recado ao povão: "Prioridade é o Brasileirão, mas se deixarem chegar, poderemos Copar!"

É um resultado altamente reversível, no qual ao não sofrermos gols, deixará o Palestra, firme e forte na busca da vaga, às semis. E que por mais que o Grêmio tenha poupado 11 jogadores, 4 papagaios, 2 cachorros e um avestruz, visando a Copa do Brasil, devemos prezar respeito aos Gaúchos. Porém não é isso que abalará a confiança Verde. Tendência de casa cheia (só para variar), e mais de 30 mil Palestrinos, empurrando o mistão do líder, transmitindo uma energia que nenhum clube no mundo, pode transmitir. Além do que, os jogadores que entrarão em defesa do título da Copa do Brasil, jogariam como titulares em QUALQUER TIME DO BRASIL. Vejamos: Jaílson/Vagner, Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel, Allione, Cleiton Xavier, Rafael Marques/Barrios e Gabriel Jesus.

Duvido que você pare, pense, e rejeite em seu clube de coração, quaisquer jogadores da escalação mostrada acima. Ainda há duas dúvidas ainda, Jaílson o Mito/Monstro, que apesar da falha diante do Figueirense, segue com muitos créditos com a torcida e elenco. A outra dúvida fica entre Rafael Marques e Barrios. Um se diz móvel, mas se arrasta em campo, e o outro se diz matador, mas mata o torcedor do coração, de tanto perder gols, ou ir com tremenda lerdeza nas jogas. Mas como disse anteriormente, vamos confiar no pessoal, e que consigamos lograr êxito no Allianz Parque.

Para Recopar a Copa, teremos que fazer do misto verde, um caldo verde que azede a vida do Gremio. No mais: #FORZAPALESTRA!!!

Por: Leonardo Pinheiro

Compartilhe isto

Posts Relacionados