Palmeiras é a maior torcida visitante do Brasileirão!

19:07:00
Em Brasília, o Mané Garrincha foi um recanto Palmeirense, mesmo como visitante. (Foto: Felipe Zito/globoesporte.com)

Além da liderança (isolada), o Palmeiras também fica a frente em vários outros quesitos no campeonato brasileiro: Vitórias (17), menos derrotas (5), sequência invicta (11), entre esses, temos também a liderança do ranking de média de público, dentro e fora de casa.
Jogando por 13 vezes longe de São Paulo, tivemos no total 279.881 torcedores, com uma média de 19.992 por jogo, uma série que fica a frente de todos os times participantes do campeonato na série A. O clube que fica com o segundo lugar nesse ranking é o São Paulo, que atinge 277.965 torcedores e 19.855 numa média por jogo, lembrando que o São Paulo está numa colocação não muito agradável, alcançando apenas o 13° lugar na tabela, a quatro pontos da tão temida zona de rebaixamento.
Da ultima campanha para essa tivemos um aumento digamos que estrondoso. Em 19 partidas longe dos nossos gramados, tivemos um alcance de 300.305 torcedores, e 15.806 em média por jogo. Terminamos o campeonato com apenas 53 pontos, em relação à campanha de 2016, que conquistamos 57 pontos, faltando ainda 10 jogos para o fim do campeonato, podemos dizer que sim, empolgou.
Dentro de casa, batemos um recorde de publico contra o Santos, alcançando mais de 40 mil torcedores.
É inegável que nossa torcida é a mais bela e apaixonada, com toda certeza tem influencia direta na situação favorável do time no campeonato. Com o apoio da torcida já conquistamos 21 pontos como visitantes, e dentro de casa 36 pontos.

Por tudo isso, pode-se afirmar que o Palmeiras é líder dentro e fora de campo, e engulam o choro antis. Pois nossa torcida abraçará a causa do Ênea, e será o Verdão, carne de pescoço para qualquer adversário.

por: Giovana Silva


Compartilhe isto

Posts Relacionados