Palmeiras x Grêmio; Rumo à semifinal!

13:23:00
Após quase um mês daquele 2 a 1 na Arena do Grêmio, o Grêmio tem a missão de manter o resultado e conseguir a classificação contra o fortíssimo Palmeiras, no Allianz Parque. Analisando bem o que cada time tem para o restante da temporada, é óbvio que o Grêmio tem seu foco total na partida logo mais.
 

         Douglas é uma das armas ofensivas do Grêmio. Zé Roberto não deve jogar. (Foto: Grêmio).

Podemos dizer, que o Palmeiras dá mais importância à tudo que já fez no Brasileirão e não quer correr riscos de perder algum jogador importante nessa reta final. Mas focar demais em uma competição significa abrir mão de outra? No caso do Palmeiras não, pois há ótimas opções em um time alternativo.

Já pelo lado do Grêmio, Renato Portaluppi já deixou claro que o objetivo principal é a Copa do Brasil, e isso significa jogar tudo que tem hoje à noite. Domingo, Renato mostrou que isso realmente vai acontecer, já que mandou à campo contra o Santos, o time todo reserva. O Grêmio conta com a volta de Everton e Miller Bolaños, que inclusive atuaram contra o Santos, mas não contará com Marcelo Grohe.

Para se classificar:
O Palmeiras precisa de vitória por 1 a 0 ou por 2 gols de diferença.

Para buscar a classificação, qualquer vitória ou empate serve ao Grêmio. Em caso de derrota, apenas resultados por 1 gol de diferença e fazendo 2 gols ou mais, ou seja: 3x2, 4x3.

Em caso de 2x1 para o Palmeiras, a partida terá disputa de pênaltis.

Onde e quando?  Quarta-feira, 19/10 às 21:45. O local da partida é o Estádio Allianz Parque/SP.

Possíveis escalações:
Palmeiras: Jaílson (Wagner); Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Gabriel, Tiago Santos, Allione e Cleiton Xavier; Rafael Marques e Barrios (Gabriel Jesus).
Técnico: Cuca.

Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Trio de arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Boschilia (PR) e  Christian Passos Sorence (GO).

Transmissão: RBS TV (Apenas RS), SporTV e ESPN Brasil transmitem a partida.
 
Vamos, Grêmio!       
                                          Daniel Fontoura.

Compartilhe isto

Posts Relacionados