Pre Jogo - Botafogo x Atlético MG: A batalha do Rio de Janeiro

13:25:00


Saudações, CAMbada ! Olha eu aqui fazendo um pré-jogo. Por força maior e pra fortalecer minha equipe, afinal, todos nos andamos muito ocupados com os afazeres de nossas vidas, sobra pouco tempo e o tempo que temos é para fazer o que amamos, que é falar de Galo e deixá-los informados. Pedindo também desculpas pela demora do Pré-jogo. Aqueles que são assíduos e nos acompanham nos cobram, e devido a isso, buscaremos sempre melhorar a assiduidade dos posts. 

Vamos lá,

Sim, senhores, não se assustem com o título, será DE FATO uma batalha no Rio de Janeiro. Diante de nós, como mandante, a equipe que na minha opinião, faz a melhor campanha do Returno do Campeonato Brasileiro: O Botafogo. Uma equipe que, até as 5 rodadas finais do 1º turno, tinha perspectivas de briga contra o rebaixamento, acabou se transformando em uma grata surpresa, pelo belíssimo futebol apresentado até aqui. O Botafogo teve o IMPRESSIONANTE aproveitamento de 72% dos pontos conquistados até aqui desde o início do 2º turno. Atualmente é o 5º colocado do campeonato e busca o G3, que dá acesso á vaga direta para a fase de grupos para a Libertadores. 

Já o Galo, que se colocou de vez no mapa da briga pelo título (para a infelicidade de grande parte do "EIXO"), tem a frente o que eu considero um dos 3 desafios mais difíceis do campeonato até aqui (os outros dois são Palmeiras e Flamengo em BH). Contamos com o bom retrospecto, pois já são 6 partidas sem derrota, sendo que viemos de 2 bons resultados fora de casa, vitória contra a Ponte Preta e empate contra o Corinthians.

Para este jogo, contamos com o importante retorno de LEANDRO DONIZETE, nosso General, o homem responsável pela organização da linha defensiva atleticana e por fazer uma boa transição da saída de bola. É o único volante de contenção que temos no elenco e DOS BONS e pra mim, terá uma importância FUNDAMENTAL pra esse jogo, entrando como titular ou não. 

Além de Donizete, contamos com o retorno do "problemático", porém, gênio, CAZARES. Provada toda a polêmica e passada uma régua sobre a situação, o nosso Messi negro está relacionado. Não se sabe se começa jogando ou não, mas de qualquer forma, torna-se opção importante para qualquer ocasião na partida. Que esteja com a cabeça no lugar.

Outro destaque importante é o retorno de LUAN. Eu sou fã confesso do menino maluquinho, pela entrega, pelo talento acima da média, pela disposição, pelo amor á camisa (esse é de VERDADE) e pela vontade de construir coisas grandes pelo Galo. Depois de uma sequencia de lesões que atrapalharam muito a temporada do maluquinho, depois de idas e vindas do Departamento Médico, ele está relacionado para a partida. Não se sabe se Luan fará de fato parte da relação do banco. Eu pessoalmente, acho inseguro o colocar nessa partida, mas acho que 5 minutos ou 10 seriam válidos pra recolocar o Luan em ritmo de campeonato, o que eu honestamente não penso que irá acontecer, mas toda tentativa agora se torna válida.


O que podemos esperar da partida: 

Podemos esperar um Galo com maior qualidade de recomposição da linha defensiva e maior compactação de suas linhas, com a presença de Leandro Donizete e a nossa defesa titular, além da recomposição em velocidade e força ofensiva de Otero, que vem muito bem com a camisa do Galo, e de Clayton, que apesar de não ter ido bem no ultimo jogo contra o América MG, vem correspondendo técnicamente e até táticamente, ganhando seu lugar no nos 11 inicial.



Destaques: 


FRED - GALO 

FRED - GALO  fonte: Bruno Cantini / Atlético MG

O Destaque do lado do Galo é FRED, que tem o Botafogo como sua maior vítima do seu extraordinário histórico de Gols. O Fogão foi a equipe que mais sofreu com o faro artilheiro diferenciado do nosso camisa 99. Hoje, deve encontrar uma marcação mais forte por zona, principalmente na linha defensiva do Botafogo, mas confiamos na sua qualidade na troca de passes e na sua movimentação diferenciada para fazer a diferença nessa partida.



CAMILO - BOTAFOGO


CAMILO - BOTAFOGO   Fonte: Botafogo


O destaque do lado botafoguense é CAMILO. Pra mim, é um dos 5 melhores meias do campeonato, não apenas pelos golaços que costumeiramente vem fazendo, mas por ter organizado muito bem essa linha de meias do Botafogo, flutuando muito pelo setor ofensivo e trabalhando muito bem com Sassá e Neilton. Ele é o alicerce ofensivo do Botafogo na partida e deve ser marcado de perto pelos nossos volantes, pois com o bom passe que tem e boa movimentação que mostra durante as partidas, pode nos complicar na partida de hoje e nos tirar os 3 pontos que necessitamos. 

Fonte: Atlético MG



Os Detalhes da partida:


Pelo Galo: Marcos Rocha, Maicosuel, Dátolo, Carlos (lesionados)

Pelo Botafogo: Carli (suspenso); Diogo Barbosa, Jefferson, Luiz Ricardo, Saulo (lesionados)

Pendurados: Carlos, Fábio Santos, Gabriel, Rafael Carioca e Robinho (GALO); Anderson Aquino, Dudu Cearense, Fernandes, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Sassá, Sidão e Vinícius Tanque (BOTAFOGO)



Prováveis escalações:

Galo (4-2-3-1):  Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo, Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Junior Urso); Robinho, Otero (Cazares ou Junior Urso), Clayton; Fred.

Botafogo (4-4-2): Sidão; Alemão, Emerson Silva (Renan Fonseca) Emerson, Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo; Neilton e Sassá.  


Temos pela frente uma batalha, atleticanos. Vamos confiar nos nossos guerreiros e torcer de cada canto do nosso estado, do nosso país e do nosso planeta, levando confiança e buscando esses 3 pontos, que seriam IMPORTANTÍSSIMOS dada a força do adversário.


 

 Com a palavra, "El Elegante" Erazo:

"A gente se conscientiza do que tem que fazer em campo. Se a gente não tomar gol, sabemos que temos jogadores de qualidade na frente que podem decidir a qualquer momento. Fred, Cazares, Robinho, Clayton, Pratto. A nossa torcida quer o título, nós também. Se entrarmos focados, vamos ter chance de ganhar os três pontos" 

"A gente tenta fazer nosso trabalho. Temos conseguido uma importante sequencia de vitórias. Tomara que possamos conseguir mais três pontos contra o Botafogo. Ainda tem 24 pontos em disputa e está tudo aberto".



#UNIDOSSOMOSFORTES #TODOSPORUMIDEAL #EUACREDITO #AQUIÉGALO #NÃOÉMILAGREÉATLETICOMINEIRO #VAIPRACIMADELESGALO
 
 
 
Me sigam lá no Twitter, galera: @lsilveiralg 
 
 
Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados