Pré jogo - Galo x Figueirense

09:38:00


Fala CAMbada, beleza!

Neste domingo tem mais uma partida no "Indepa" e a parada dessa vez é contra o Figueirense. Que me perdoe os catarinenses que possam estar lendo esse texto, mas o Galo está brigando pelo título e vocês para não cair, logo é mais do que nossa obrigação passar o trator em cima de vocês.

O que não consigo aceitar é fato de ver um jogo do Galo, em casa, com o time disputando o título e termos vendido apenas 11 mil entradas... Tenho conversado com muitos torcedores que desanimaram de ir ao campo simplesmente pelo fato do Palmeiras ter abrido 8 pontos de vantagem. Geralmente mando todos irem catar coquinho, já que não vou para o estádio apenas quando o jogo vale algo... vou para o campo pelo simples fato de ter o Atlético em campo e ponto. Mas pensando bem, as chances de reduzir as cornetadas nas arquibancadas é alta.

Fonte: Atlético Mineiro


Para esse jogo há notícia ótima e notícia péssima. Luan está de volta ao banco de reservas e deve entrar durante a partida. Só nós atleticanos sabemos o quando sua raça, espírito de equipe e gols nos fizeram falta durante esse campeonato brasileiro. Por outro lado, confirmaram a grave lesão de nosso capitão e, provavelmente, não poderemos contar mais com nosso capitão em 2016. Desejamos ótima recuperação e que em 2017 possa voltar mais forte e técnico.

As preocupações então se voltam para Robinho e Gabriel já que ambos estão pendurados e são de fundamental importância para o jogo decisivo do próximo sábado. Nem preciso dissertar sobre a importância do "Rei das Pedaladas" e, agora com a contusão do Leonardo Silva, o Gabriel se tornou a única opção realmente confiável para o derbi de semana que vem. E não me venham com essa balela de "um jogo de cada vez"... Por mais que a parada com o Figueirense tenha sido torta nos últimos anos, time que quer ser campeão não pode sequer pensar em não destroçar as equipes que estão na parte de baixo da tabela. Já basta ter empatado com aquele time horrível das Marias... enfim, vamos torcer para o juizão não nos fuder logo mais.

Fonte: Atlético Mineiro


O técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo a seguinte escalação: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Carioca e Leandro Donizete (Júnior Urso); Clayton e Otero (Cazares); Robinho e Fred. Lucas Pratto deve ser opção de banco. Primeiro por que jogou na quarta naquele pasto do campo do Juventude e, segundo, por que na próxima quarta temos a partida de de ida das semi-finais da Copa do Brasil no Beira-Rio e o Fred não não pode atuar nessa competição. Cazares ainda não recuperou seu melhor ritmo de jogo depois que se recuperou da lesão mas, em forma, fatalmente retomará sua posição de titular na equipe... mas acredito que não nesta partida. Clayton já pode ir botando as barbas de molho já que com o retorno de Luan e, possivelmente, Maicosuel para sábado que vem, deve voltar a comer banco...

Então é isso galera, nos vemos na arquibancada logo mais!
No mais, #aquiégalo e #euacredito, Sempre!

GALOO

Me siga no twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético/MG - Twitter / Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados