São Paulo fica cada vez mais perto do Z4 e Flamengo pode estagnar como vice.

12:11:00
Nesta tarde de sábado, o São Paulo recebeu o vice líder Flamengo no Morumbi com um público pagante de 29 mil torcedores, que viram o empate de 0x0 e saíram do estádio com a certeza de que: em 2016, o Flamengo não saiu vitorioso de nenhuma partida contra o São Paulo, ambas das duas surtiram em empate.
Imagem: portal.tododia.uol.com.br/ Setor defensivo que trabalhou muito bem no sábado.
A partida: Ultimamente nosso meio defensivo tem trabalhado muito bem, incontestável o número de bolas roubadas e maioria delas pelo volante Hudson, mas se do lado defensivo ovacionamos, no lado ofensivo vaiamos. O problema do esquema de Ricardo Gomes é que ficamos a mercê de um jogador desqualificado para passes de longa, média, curta distância, um jogador que não tem o raciocínio de um meio-campista que é o Wesley, cadencia e limita a movimentação pelo meio.
"Jogo medonho - fiquei chateado, algumas vezes com raiva, no geral prevaleceu o desânimo e a incerteza de como o Flamengo é vice líder - não mostrou nem um pingo do futebol que o levou até ali." Manoel Rocha, colunista do VQTTV.
O time até que atuou bem, Lugano por exemplo, exerceu um bom trabalho na zaga interceptando muito bem as jogadas, principalmente do Guerrero que deu uma pescoçadairregular em seu cotovelo (brincadeira), mas a bola teima em não entrar e exemplo disso foi a chance clara que Chavez teve e não marcou em defesa brilhante de Muralha que leu muito bem a jogada. 
"Não tenho muito a dizer. O mesmo sentimento que todos são paulinos estão eu também tô. Só uma coisa que achei bacana, Chavez mesmo depois daquele gol perdido... Não foi xingado e nem criticado." Guilherme Marques, colunista do VQTTV.
Imagem: LANCE!/ O embate entre Guerrero e Lugano rendeu algumas discussões após.
Entretanto, o Flamengo não desempenhou metade do futebol que costuma desempenhar, foi abaixo do nível, e se sonha com o "hepta" precisa urgentemente gorar o líder amanhã e recuperar os dois pontos perdidos no Morumbi. A chance de somar mais 3 pontos vem no próximo domingo onde o Rubro Negro enfrentará o Santa Cruz em casa.

A situação: Caímos para a 13° colocação com 35 pontos, á 4 do Z-4. O nosso próximo compromisso é com o Sport na Ilha do Retiro. Confronto direto já que o time de Recife é o 14° colocado com 33 pontos... Exatamente, é matar ou morrer! 

A torcida por outro lado, mostrou insatisfação com a situação do time paulista, depois da queda pro Juventude na Copa do Brasil o tricolor não conseguiu reagir: não venceu após isso.
Imagem: Luis Moura, gazeta express/ Protesto da torcida estampado nos portões do Morumbi neste sábado.
56 ANOS DE MORUMBI!
No dia 2 de outubro de 1960, o tricolor paulista batia o Sporting com um gol do Peixinho diante de 56 mil pessoas na estreia do maior estádio particular do Brasil. O estádio Cícero Pompeu de Toledo já foi palco de inúmeras partidas históricas, dentre muitas, a partida heroica contra o Atlético Paranaense em 2005 onde fomos tri campeão da América, a partida contra o Tigres onde fomos campeão inédito da Sul-Americana com direito a gol do monstro Lucas Moura. 

Vimos Rogério Ceni se despedir dos gramados no Morumbi, vimos em sequência (2006,07,08) o São Paulo se consagrar tri campeão Brasileiro consecutivamente e nada mais nada menos, vimos o nosso primeiro título da Libertadores lá, contra o Newell's Old Boys. Parabéns Morumbi, nossa casa, nosso templo, nosso reino. Para o rei, um castelo! 
Imagem: tumblr.com/ VIVA O MORUMBI!
Conheça mais sobre a aquisição do Morumbi aqui!: Como o tricolor adquiriu o estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Um estádio de tantas histórias não merece ser palco de partidas em série B, merece? A torcida é o 12° jogador, vamos comparecer, vamos apoiar, temos camisa pra sair dessa! 

Vamos São Paulo!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados