Sonho 5 Estrelas #2: O Grande dia

15:13:00

Antes de começar a ler este texto certifique-se de ter lido o anterior:

Primeiramente, gostaria de incluir um fato do dia 17/09 que não foi descrito no dia anterior.
Após gravarmos na esplanada, fomos a um bar ao lado da loja Maior de Minas do Mineirão. Conversa vai, conversa vem... os meninos não satisfeitos com as lágrimas que já havia derramado, ligaram para um ícone que marcou a minha infância e me fez crescer ainda mais cruzeirense pela emoção que ele passa em suas narrações. Já sabe de quem estou falando né?! Ele mesmo Osvaldo Reis, o ilustre Pequetito! Me atrevo a chamá-lo como os íntimos, então lá vai... 

"Pequê" o que você carrega na garganta é uma joia preciosa que inspira milhões de ouvintes espalhados por todo esse Brasil. A emoção que você transmite em suas narrações forma cruzeirenses dos mais distantes lugares deste país. É "com paixão e fé" que compartilhamos em nossos corações e com elas mandamos vibrações via ondas de rádio para que entremos juntos a campo no "vai vai vai que eu tô te vendo" e possamos comemorar um gol narrado com a alma de quem nasceu para enfatizar a emoção de comemorar junto ao Cruzeiro. 

Só quem me viu crescer com o fone de ouvido ou o a página da Rádio CBN aberta no PC sabe o quanto os meus olhos entregavam a paixão e a emoção de ouvir as narrações deste ícone. Falar com ele e ouvir tantos elogios ao telefone me fizeram ficar sem palavras e quando desliguei o telefone não pude conter as lágrimas. Como diria Sandrinha "desidratei" neste dia 17 de Setembro, mas não pararia por ai....

O DIA DE DIZER "PARTIU MINEIRÃO"

Ah... como fazia inveja ouvir, ler e ver torcedores nas redes sociais com a #PartiuMineirão, no coração pulsava sempre a esperança de um dia poder dizê-lo também. Finalmente chegou o dia. Confesso que eu mal dormi. Saímos do bar do Fábio por volta de 4 horas da manhã e às 6 horas eu estava olhando pro teto do quarto e pensando "Onde estou?" "Aqui é Belo Horizonte mesmo?" "Daqui a pouco tem Mineirão, e eu vou?". Fábio me deu um castigo, dormiu de mais e eu já estava pronta, fiz até algumas coisas escondidas como lavar a louça e tentar ver Fórmula 1 que estava passando na TV, mas não conseguia disfarçar a ansiedade e aquela sensação de "o que irei encontrar lá?". 

Meio dia e pouco, finalmente é hora de ir. (só de escrever relembrando esse momento meu coração está palpitando, pois amanhã é dia de decisão e eu gostaria de estar em casa com a família, torcendo e cantando!!) Tiramos a foto acima no carro e finalmente pude dizer a todos em rede social #PartiuMineirão. Bandeira amarrada na traseira do carro, buzinando nas ruas e a galera gritando "ZEEEEROOOOO". Que sonho, que realidade fantástica. Era muito novo, lindo, inexplicável ver cruzeirenses pra todo lado, ver a festa nas ruas até de quem não iria ao estádio.

Fui de óculos escuro pra disfarçar as lágrimas, já tava chorando muito, só de avistar o Mineirão de longe já começava a sentir mil coisas ao mesmo tempo e os olhos lacrimejarem. Quando estacionamos o carro e comecei a caminhar pelas ruas começou a passar um filme pela minha cabeça, as lágrimas iam descendo de pura emoção e felicidade por poder olhar de ambos os lados nas ruas e ver aquele mar azul e branco se formando e pintando o asfalto sem cor. A sensação era de que o céu fez um pouso macio na terra, que o vento ecoava a mais bela e singela canção aos gritos e berros de que ali haviam pessoas tão diferentes, mas unidas por um sentimento maior. 

TROPEIRO DO MINEIRÃO

Sim, eu provei! Não poderia deixar de comer o tão famoso tropeiro das barracas em volta do Mineirão. O que posso dizer sobre: gostei, mas ainda não é igual o da minha mãe haha. É diferente com frango, ovo frito, mas tem um sabor especial por ser mineiro, adoro culinária mineira e se tivesse ficado mais tempo voltaria com uns 10kg a mais, acho que eu engordei uns 2kg aí nesses dois dias e meio. Nessa hora eu estava comendo e chorando, porque me perguntavam "qual a sensação de estar aqui?" e toda vez que me questionavam isso eu lembrava do que meus pais haviam me dito (expus no texto anterior), eu olhava pro Mineirão a minha frente, todos meus irmãos de manto ao lado e ouvia a voz do meu pai dizendo "Vai realizar seu sonho filha, o papai te ama". Para quem não acompanhou tudo: meu pai é corintiano, sonho dele é que eu fosse corintiana e ele tentou me impedir de torcer pro Cruzeiro e quase 23 anos após eu tava realizando o sonho de estar no Mineirão com minha torcida, me sentia em casa e o meu pai... Ah ele é só o meu grande herói e a razão de toda a minha existência. Então dá pra imaginar um pouquinho do que eu sentia naquele momento?!

GERAL CELESTE

Eu sabia que iria no C Superior, mas não sabia que iria com o Presidente da Geral, grande Leandro, e toda a bateria. Pra começar me chamaram no estacionamento e fizeram uma homenagem que fiquei sem palavras, mas curti bastante o momento, conheci pessoas que eu via sempre pelo twitter como Diogo Medeiros, Murilo e a Paulinha CEC. Sente a vibe boa do pessoal da bateria:


UFA! Essa torcida não é brinquedo não. 


LEANDRO FREITAS E DIOGO FELIPE


Leandro, obrigada pelos presentes (camisa e ingresso), você é um cara incrível de grandes ideias e realizações, desejo que Deus sempre ilumine seu caminho e te guie, muito sucesso a frente da Geral e que você possa sempre alcançar seus objetivos por mérito desse grande coração que tens. Guardarei esse dia em minha memória, pois sem dúvidas você contribuiu grandemente para a realização desse sonho.

Diogo Felipe, meu amigo, companheiro, não tenho palavras pra agradecer todo o seu carinho e companheirismo comigo desde o primeiro momento em que entrei na PACTO e tudo que você fez desde a recepção por mim no aeroporto, foi uma grande honra e privilégio poder torcer ao seu lado na arquibancada e ter esse sonho compartilhado contigo. Me fez chorar na despedida, mas como eu te disse foi um "até breve" ainda teremos muitas histórias para contar com o Cruzeiro e te agradeço pelos dois dias inesquecíveis que você esteve ao meu lado. Você faz parte do meu coração. Obrigada!!

MINEIRÃO, CRUZEIRO E A REALIZAÇÃO DE UM SONHO


Era inacreditável. Isso definia tudo que eu sentia desde que cheguei, mas definitivamente eu não acreditava que eu estava lá, finalmente eu podia dizer que estava em casa, que a família tava completa e lotava todo o Gigante da Pampulha. Arrepiava todos os fios de pelos pelo corpo, era inevitável. Cantando as músicas que aprendi pelo YouTube ou TV e doando cada pedacinho de mim para ajudar a multidão a empurrar nosso time. Frenética, essa é a palavra que definia o clima da torcida no clássico. Outro detalhe importante, eu sempre sonhei em assistir um clássico e justamente em um, com casa lotada, eu tive o privilégio de estar pela primeira vez lá... O Atlético logo enfiou uma bola na trave, nem assustou porque a emoção falava mais alto. Depois abriu o placar, continuei cantando com fé de que sairíamos com um bom resultado. Segundo tempo foi muito melhor, a torcida empurrou para o empate e quando a bola entrou eu senti o Mineirão tremer debaixo dos meus pés. Joguei o que tava segurando na mão pra cima, abracei e comemorei com pessoas que nunca vi na vida, mas que sabia que sentia o mesmo amor que eu. 

O Fábio estava do meu lado rezando pra que eu visse e sentisse a emoção de comemorar um gol ali. Meus amigos de Gurupi quando cheguei disseram ao mesmo. Acredite ou não a fé move montanhas e o gol veio dos pés dele, de Robinho, o camisa 19, a mesma camisa que eu carrego comigo nas partidas que disputo além da admiração que tenho por esse cara. Valeu Robinho!!O jogo acabou empatado, mas não foi dos piores. Na verdade eu nem me importei tanto com o resultado porque o conjunto ali já me fazia estar em estado de êxtase. Estava tudo maravilhoso e o perfeito ficou por conta do resultado que não veio, acontece! Ainda faltavam pessoas importantes para ver, abraçar e conhecer. Seguimos andando rumo ao Golaço.

CRIS CRUZEIRO


A caminho do Golaço encontrei essa figura que pediu para gravar o primeiro vídeo do canal dele. Quanta honra participar! Cris, você é uma pessoa muito divertida e extrovertida, que Deus ilumine seus passos e que você atinja sucesso nos seus projetos pessoais. Foi um grande prazer estar com você e participar do seu canal, que possamos ainda fazer muitos vídeos especiais para nosso Cruzeirão, grande abraço no coração!

MARCANDO UM "GOLAÇO" COM SANDRINHA E MARIZA


A Sandrinha é baixinha, mas ninguém imagina o tamanho do coração que cabe dentro desse corpinho cheio de saúde e força. Sempre admirei a inteligência e forte personalidade dessa guerreira e hoje eu tenho o prazer de dizer que ganhei uma mãe postiça que me inspiro cada vez mais. Me orgulho de poder dividir o mesmo espaço no peito que você, ainda vou lá no vermelho só pra torcer e cantar ao seu lado, obrigada por estar sempre me representando e lembrando de mim a cada jogo. 

Mariza, guerreira, Mariza, guerreira...!! Ah se eu tivesse a sua coragem, seu jeito todo extrovertido e essa personalidade incrível. Mulher, sou sua fã. Se Deus me deu outros dons Ele deu um jeitinho de trazer você pra minha vida pra completar o que falta. Você e Sandrinha estão no meu coração e temos muitas coisas em comum, graças a Deus! Espero voltar em breve e poder passar mais tempo ao lado das duas! Valeu!

OS PRESENTES QUE GANHEI


Gostaria de falar de um por um desse caras aqui, mas essa foto fala por mim. As vezes nenhuma palavra pode descrever os sentimentos que fotografias tendem a eternizar. Esse texto em si tem registros que vão ficar para sempre. Um privilégio no qual não sei se sou merecedora, mas que eu posso contar a todos cada passo que dei e cada pessoa que conheci. Vocês são a família que eu reencontrei após anos distante. Obrigada por terem feito parte desse momento e fazer dele o mais incrível de toda a minha vida.

Essa foi só uma parte do segundo dia e tão especial 18 de Setembro de 2016. Não dá pra contar todos os detalhes, mas adiante ainda há muito que se falar sobre os dias que marcaram e mudaram minha vida para sempre...

REDES SOCIAIS

Pacto União Celeste: Facebook // Twitter 
Yasmin Lacerda: Facebook // Twitter

Equipe Cruzeiro: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados