Um sonho possível: "Vamos Subir Tuba!"

13:53:00
Salve Nação Alviceleste!
Após empatar em casa com a Luverdense, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina viajou para Pelotas/RS para enfrentar um velho conhecido, o Brasil de Pelotas.

As duas equipes tem histórias parecidas, passaram por momentos difíceis, deram a volta por cima, subiram juntas da Série D para a Série C e da Série C para a Série B e possuem treinadores que estão há muito tempo no comando das equipes, pelo time Londrinense Cláudio Tencati está a frente do clube há 5 anos, pelo time gaúcho Rogério Zimmermann é o treinador há 4 anos, não é de se negar que ambas as equipes se conhecem bem. 

O Alviceleste fez um bom jogo, soube se defender, contou com Marcelo Rangel inspirado (quando exigido) e foi cirúrgico quando atacou. O atacante Itamar, que substituiu Keirrison que estava suspenso, fez boa partida e marcou de cabeça o gol que faz o torcedor Alviceleste sonhar cada vez mais com a Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque também para o treinador Cláudio Tencati, que durante a semana disse que seria o jogo perfeito para o atacante Itamar, dedo preciso do treinador Londrinense, que se mostra a cada dia mais um excelente treinador.

Jogadores comemoram o gol da Vitória Londrinense. Foto: GloboEsporte.com

O jogo foi brigado, com muita marcação e a forte chuva que caiu no Estádio Bento Freitas deixou o clima do jogo ainda mais tenso, principalmente devido ao desespero da equipe da casa que via o tempo passar sem conseguir criar tantos lances de perigo, até teve aos 36 minutos do 1º tempo, após cabeçada de Washington, Marcelo Rangel fez um milagre, a bola bateu na trave e o atacante Felipe Garcia no rebote chutou pra fora.

Porém venceu quem aproveitou melhor as oportunidades, ou no caso dessa partida a principal oportunidade. Aos 26 minutos do 2° tempo, após cruzamento de escanteio, Itamar, ItaMITO ou simplesmente o matador de Xavante (foi dele o gol da vitória do LEC no 1º turno), cabeceou para o fundo do gol, para abrir o marcador e dar a vitória e 3 pontos importantíssimos ao Alviceleste. No final, Marcelo Rangel ainda salvou cabeçada aos 49 minutos, mas já era tarde para o Brasil de Pelotas e os 3 pontos vem pra Londrina.

O atacante Itamar (a dir.) marcou o gol da Vitória Alviceleste em pleno Bento Freitas. Foto: Wellington Ferrugem

O Londrina volta ao G4 (ao menos até o fim da rodada), mas consegue um resultado excepcional no RS, pois praticamente elimina um concorrente da briga pelo acesso, consegue pontos preciosos fora de casa e torna o sonho do acesso a cada dia mais uma realidade. A próxima partida é também fora de casa contra outra equipe que briga pelo acesso, no dia 28/10 às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC.

Ao final deste texto apenas queria deixar o sentimento de todo torcedor Alviceleste, principalmente pela campanha que o clube vem fazendo nessa série B e os resultados conquistados em um campeonato tão complicado, com uma música que embala o time nas arquibancadas do Estádio do Café, estamos todos juntos e vamos buscar esse acesso.

"Londrina, Londrina eu te amo e te quero sempre no meu coraçãoooo.... Graças as alegrias, eu te ofereço todo o meu amoooor.."


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados