Uma partida com 2 pretensões

13:16:00

Há algumas rodadas, os são paulinos estavam aflitos com a possibilidade de ver o time ser rebaixado para a Série B pela primeira vez na sua rica e gloriosa história. Após os jogos contra Fluminense e Ponte Preta, o panorama mudou completamente: o que era desespero por uma vergonha histórica, passou a ser uma esperança por uma vaga na Copa Libertadores.


O mais cético dos tricolores irá dizer que se contenta em somente conseguir os tão sonhados 45 pontos, já o mais otimista, dirá que ainda dá para pegar uma vaguinha no G-6 (pode virar G-7, caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil). Então, torcedores do clube da fé, uma vitória nesta partida contra o América é de suma importância para alcançarmos o primeiro objetivo, que é afastar de vez o fantasma do rebaixamento e assim, poder sonhar alto com o segundo, entrando de vez na luta por uma vaga na nossa competição favorita.

Apesar da empolgação pelos lados do Morumbi, a partida poderá ter um grau de dificuldade maior do que se espera, já que os comandados pelo técnico Ricardo Gomes não têm encontrado facilidades para jogar fora de seus domínios. O time mineiro - que não tem maiores ambições nesse campeonato e está praticamente rebaixado - vem de vitória contra o Atlético Paranaense, em casa. Outro ponto importante: todas as vitórias do Coelho, no Brasileirão, foram conquistadas dentro do seu estádio.

No primeiro turno, jogando num Morumbi vazio, o São Paulo passou fácil pelo América e ganhou por 3x0 (2 vezes Kardec e Lyanco). No histórico geral, o tricolor leva suprema vantagem sobre os mineiros: em 15 jogos, jamais perdeu! São 10 vitórias são paulinas e 5 empates.

Alan Kardec comemora gol pelo São Paulo (Fonte: saopaulofc.net)


Curiosidade sobre o confronto


Antes de se tornar ídolo no Morumbi, artilheiro da Libertadores em 1992 e multicampeão na era Telê, Jorge Ferreira da Silva, mais conhecido como Palhinha, foi atleta pelo adversário desta rodada. Foram 4 temporadas na equipe de BH, onde ganhou prêmios como destaque do futebol local.


Após a saga vitoriosa pelo São Paulo, rodou por diversos clubes pelo Brasil - inclusive pelo próprio América em 2000 – onde conquistou a Copa Sul-Minas, contra o rival Cruzeiro.

Atualmente, reside nos Estados Unidos, onde comanda uma academia de futebol do Corinthians e é o atual presidente do Boston City, clube da NPSL (National Premier Soccer League).

Palhinha, pelo América, em 1990
(Fonte: Revista Placar)


Informações sobre a partida




Nenhum mistério na escalação do São Paulo, Maicon volta de suspensão e deve retornar à zaga, Buffarini pode seguir no banco de reservas e Lugano vira opção entre os suplentes. Denis, que sentiu dores no ombro direito e não participou do treino desta sexta-feira, não preocupa e deve ir a campo.

Pelo América, Nilson ficou de fora dos treinamentos desta semana e não deve enfrentar o São Paulo. Alison, recuperado da pubalgia, participou da primeira parte dos treinamentos realizados no CT Lanna Drumond. Jonas, lateral pela direita, não treinou nesta sexta-feira, mas deve enfrentar os paulistas.

O São Paulo deve ir a campo com a seguinte escalação: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez).



O América-MG provavelmente irá no 4-5-1, composto por: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho; Nixon.

Data e horário: Segunda-Feira, às 20h (Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte




“Será um jogo morno, com poucas chances no primeiro tempo. O América vai jogar com mais vontade, mas o São Paulo vai conseguir ganhar bem. 2 a 0.” – Jefferson Paixão (@fjap28)

“Pra mim, o SP não pode entrar achando q o jogo será fácil e ganhar a hora que quiser, até porque o América já ganhou de Santos, Inter e Atlético Paranaense dentro do Independência! Tem que ter atenção e mostrar a vontade que teve nos últimos jogo! Meu placar: 2x0 para o São Paulo.” – Vagner Negrinho (@VagnerNegrinho)

“Então, acho que será um jogo difícil até porque o América vem de vitória em cima do Atlético Paranaense em casa, mas o São Paulo vem "embalado" de duas vitórias seguidas. Acho que será 2x1 para o São Paulo.” – Josefa Carneiro (@JosefaCarneiro2)


"Acho que o adversário do São Paulo nesse jogo é o próprio São Paulo, um jogo teoricamente fácil e que dá para vencer com tranquilidade. Tem que entrar com um time ofensivo e aproveitar o "embalo". Fazer um gol basta pra desesperar o América, que não vem sendo capaz de virar um resultado e é muito perdido dentro de campo, pra mim São Paulo vence: 2x0." - Deivid Alves (@senhordeivid)


AVANTE MEU TRICOLOR!


Siga-nos no Twitter.

Compartilhe isto

Posts Relacionados