Acabou o TABU!

11:50:00
Após 13 anos sem ganhar do rival Corinthians no Morumbi, o tricolor aplica a maior goleada em clássico do ano. Não foram 1, nem 2, nem 3... 4 á 0 e apita o árbitro no Morumbi nesta noite quente de sábado: o chocolate tricolor dá a tranquilidade da torcida que apoiou o time até o final

A mídia já apontava: goleada alvinegra, até porque o São Paulo está beirando uma série B, mas calma lá, lembrem-se que estão falando do gigante São Paulo Futebol Clube, e clássico é campeonato á parte. 
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress/ O terror do Majestoso!
O jogo: Taticamente equilibrado no primeiro tempo, posse de bola acirrada entre os dois lados e muitas bolas alçadas em ambos os lados, claro que a chance mais clara foi com o pênalti sofrido por Kelvin e convertido por Cueva (de cavadinha, "digassi di passagi!") que abriu o placar no Morumbi, 1x0. 

Acabou o primeiro tempo e parecia aberto o resultado do Majestoso, mas David Neres em contra ataque mortal aonde Cueva deixou o ponta esquerda cara a cara com o gigante Cássio balançou as redes, 2x0.

Seis minutos depois, o desencantado da noite Andrés Chavéz marca o terceiro, de fora da área e no cantinho do arqueiro alvinegro que só pôde acompanhar o trajeto perfeito da bola.

Logo no finalzinho do jogo, Luiz Araujo em um lance parecido com o de seu companheiro de base David Neres, fez o quarto gol do time da noite e selou a festa São Paulina dos tricolores que aliviam a distância do Z4!
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress/ Elenco comemora com "montinho" em cima de Luiz Araújo
O homem da partida: Após a saída de Luis Fabiano, o Corinthians tratou de arrumar um sucessor para a vaga de "matador" contra o time de Itaquera, e o nome dele é Christian Cueva!
O peruano simplesmente destruiu a partida e colocou o Corinthians no bolso. Os passes para os gols foram dele, as fintas, dribles e diversas jogadas estratégicas foram de Cueva que saiu da partida coroado já que voltou de suspensão justamente no jogo onde sua estrela brilhou.
Imagem: Guia do Boleiro.
A análise final: O resultado é reflexo de uma atuação muito boa do São Paulo, talvez a melhor no campeonato brasileiro. Ricardo Gomes que por sua vez entrou com um time de cunho ofensivo, há dois ou três jogos não entra com um time covarde e retranqueiro, foi bem nas substituições e conseguiu um triunfo incrível diante de 53 mil torcedores. 

Eu ainda contradigo a mídia marrom que afirma que o Corinthians teve 51% da posse de bola, na minha opinião foi justamente ao contrário. Até o segundo gol sofrido o time alvinegro chutou apenas 3 vezes ao gol, mal segurava a bola no meio de campo que logo vinha o João Schmidt e dava conta do recado e mais, a atuação das pontas direita e esquerda foram sem mais nem menos espetaculares, Kelvin e as jóias de Cotia David e Luiz Araújo, tiveram personalidade em campo, principalmente a dupla do sub-20 que jogou como gente grande! 

E você tricolor? Comente qual sua opinião conosco!
Equipe São Paulo: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados