Até 2017, Morumbi!

22:42:00
Caros torcedores do Mais Querido, na próxima quinta-feira, dia 17, a equipe do São Paulo fará sua despedida, na atual temporada, do sacrossanto e mítico Estádio do Morumbi. A partida, contra o Grêmio, às 19h30, será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e será de grande importância para a reta final da competição: ainda há esperança na classificação para a Libertadores 2017.

O palco da partida estará indisponível para a última rodada da competição nacional, contra o Santa Cruz, devido ao show da banda britânica Black Sabbath, no dia 4 de dezembro.


O São Paulo, que vem embalado após uma saborosa goleada sobre os rivais de Itaquera, conta com o retorno do novo xodó da torcida, David Neres. O garoto estava com a seleção brasileira sub-20 e atuou com destaque na vitória canarinho sobre o México, em amistoso disputado no último dia 11.

Ricardo Gomes ainda não definiu o time que enfrentará o Imortal Gaúcho, já que aguarda o retorno dos jogadores selecionáveis, para avaliá-los. Cueva, que vem brilhando nos últimos jogos, poderá ser poupado. Buffarini e Rodrigo Caio, por não terem atuado pelas seleções, devem jogar contra o Grêmio.

Pelos lados de Porto Alegre, o Tricolor dos Pampas vem treinando com força máxima e encarará o São Paulo como um último teste antes da final da Copa do Brasil. Na próxima rodada, enfrentará o América-MG com reservas. O técnico Renato Gaúcho conta com o lateral-direito Edílson, que conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar no Campeonato Brasileiro. No ataque, Everton vem sendo testado na função de Pedro Rocha.


Prováveis Escalações

São Paulo: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva (Jean Carlos) e Luiz Araújo; Chavez.

Grêmio:
 Marcelo Grohe; Edílson (Wallace Oliveira), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.

Curiosidades sobre o confronto

Cueva em ação pelo São Paulo (Foto: globoesporte.com)


No dia 24 de julho, as equipes jogaram pelo primeiro turno e os gaúchos levaram a melhor: 1 a 0, gol solitário de Douglas, após um bombardeio ao goleiro Dênis.

São Paulo e Grêmio já se enfrentaram 90 vezes: são 37 vitórias são paulinas, 29 gremistas e 24 empates.

Alguns destes confrontos, foram memoráveis, sendo 10 eliminatórios. A vantagem também é paulista: 6 a 4.

Apesar da vantagem são paulina, na decisão do Campeonato Brasileiro de 1981, os gremistas levaram a melhor, no talvez, confronto mais importante entre as equipes durante toda a história.

Outra curiosidade: um dos maiores ídolos e atual treinador Renato Gaúcho, quase jogou pela equipe paulista em 1997. Com salários atrasados no Fluminense, o então veterano jogador, usou o São Paulo como forma de provocação à equipe carioca e chegou a ser apresentado no Morumbi, pelo ex-presidente Casal Del Rey. A provocação deu certo, o tricolor carioca saldou a dívida 3 dias após essa novela, Renato Gaúcho voltou à Cidade Maravilhosa e o São Paulo ficou marcado pelo mico.
Renato Gaúcho apresentado no São Paulo, em 1997 (Foto: UOL)

AVANTE MEU TRICOLOR!

Equipe São Paulo: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados