Da série D para a A, da Bolívia aos nossos corações

14:34:00
O 2016 claramente acabou mais cedo. O esperado era que o ano esportivo tivesse fim no dia 4 de Dezembro, mas acabou hoje, nessa madrugada, dia 29 de Novembro. Apaguem os sinalizadores, parem com os batuques nas baterias, cessem os hinos, abaixa a bandeira. Acabou. O sonho, o brilho, a ascensão... Acabou.
Imagem: reprodução Facebook, autor desconhecido./ Acima os jogadores comemorando a classificação, abaixo os jogadores que não viajaram com a delegação recebendo a notícia.
Era a primeira vez em 43 anos de Associação Chapecoense de Futebol ia a uma competição internacional mas teve seu sonho interrompido por uma tragédia; destino, você é um canalha!

O time que conquistou todos os corações brasileiros pela sua ascensão contínua em 1 ano e meio de série A, depois de tantas alegrias, hoje, nos proporciona um vazio, faltam palavras pra descrever a situação que todo amante do bom futebol que a garotada da Chapecoense fazia, está sentindo. Todos vibramos a classificação á final da competição Sul Americana conquistada com muito suor, muito amor e raça... Acabou.
Imagem: goloboesporte.
O Brasil é verde e preto, verde da Chapecoense e preto do martírio amargo que nos consome nessa terça feira. 

Foram 76 mortos, incluindo jornalistas. A pior parte de ser colunista coincide com a melhor: levar informação ao leitor, mas quando a mesma é triste ninguém quer conduzi-la, somente esquecê-la, e comigo não é diferente, por mais que meu coração doa a cada vez que meu dedo atinge o teclado eu tenho/preciso mostrar o quanto gosto desse clube e o quanto quero ver esse time crescer de novo a longo prazo.
Imagem: Redação em Campo.
Neto e Danilo estão no hospital, nossa luz de esperança encontra-se neles, e que saiam dessa pra representar com vida o gigante de Chapecó. O goleiro reserva Follmann foi resgatado com vida e teve sua perna amputada em decorrência do acidente. Thiaguinho que havia acabado de receber a notícia no avião que seria pai, foi um dos que faleceu durante a viagem; cara... Não tem nada que defina como é amarga a sensação de luto. Essa é apenas uma das muitas histórias que teve um ponto final trágico... 76 famílias choram e o Brasil chora junto!

Os clubes em solidariedade com a Chapecoense estão em diversas propostas para homenagear o gigante do Sul. O Palmeiras entrou com um pedido para jogar a última rodada com a camisa da Chape e o Atlético Nacional pediu para que o título da Sul Americana fosse dado ao clube brasileiro. 

O Corinthians postou em sua rede social oficial do Facebook a nota de que diversas presidências de clubes brasileiros irão emprestar gratuitamente jogadores para a Chapecoense e ainda recorrer a CBF que a Chape não seja rebaixada durante 3 temporadas, o que foi chamado de "Medida Solidária". Há rumores de que o PSG irá doar 40 milhões de euros para a Chapecoense, mas nada confirmado.

76 vidas, 76 sonhos, 76 famílias, 76 almas, 22 jogadores, 21 jornalistas, tripulação no geral... O que nos resta é nos mobilizar com orações e energias positivas para quem ficou e torcer para que a caminhada até o céu seja iluminada e regada de paz àqueles que foram. A equipe VQTTV encontra-se em grande luto pelo ocorrido e é difícil aguentar o amargo do martírio. 



FORÇA CHAPE, O BRASIL É VERDE!

Compartilhe isto

Posts Relacionados