ESTÁ CHEGANDO A HORA DE SER ENEA

20:55:00
Confesso que tem sido dias complicados, e olha que já vivo de Palmeiras há uns bons anos, mas não é por isso que sou diferente de vocês, muito pelo contrário, somos carne e unha nesse momento. 

Falando um pouco do Palmeiras, especialmente essa semana, o técnico Cuca liberou o acesso aos torcedores na Academia de Futebol, fazendo com que acontecesse algo mágico, tanto para os torcedores, como para os jogadores. A energia vibrada entre todos era contagiante, torcedores que estavam ali para, pela primeira vez acompanhar um treino de perto, pela primeira vez ver seu time conquistar um título nacional, pela primeira vez estar ao lado do seu ídolo, pela primeira vez sorrir com naturalidade, pela primeira vez se sentir notado. Sim, notado pelos jogadores, que também estavam tendo, na grande maioria, o primeiro contato com os torcedores em um treino, sabemos que em um estádio não existem rostos, existe torcida com um só rosto, no treino, com número pequeno de torcedores, foi possível ver o tamanho da alegria dessas pessoas, sendo pela primeira vez, olhado nos olhos pelos jogadores. 

Reprodução/Premiere

Quem momento senhores.Já dizia Paulo Nobre.rsrs E por falar em Paulo Nobre, essa semana o presidente do Palmeiras deu uma entrevista exclusiva à WebRádioVerdão, falando de seu mandato, dos erros e acertos, da patrocinadora, e principalmente da parceira WTorre, onde o relacionamento só não é pior, porque existe relacionamento. O presidente falou de um assunto que deixou muitos torcedores bravos, mas justificou sua posição em ralação ao fechamento da rua Palestra Itália. Paulo Nobre, assim como eu e você, conta os dias para esse jogo que pode concretizar o título nacional, e como todo os profissionais do clube, incluindo jogadores, não tira os pés do chão na hora de falar se o clube já é o campeão. E você torcedor, já comemora o título? Eu ainda não, mas a confiança é tão grande que não vejo outra coisa a fazer, se não uma grande festa após o apito final nesse domingo, só prefiro esperar a hora certa.rsrs. Vocês perceberam que está difícil até para escrever, são tantas coisas que passam pela cabeça essa semana que focar em um assunto só não está sendo possível. Parece que essa semana se transformou nos 22 anos que passamos sem esse título. Não passa nunca. Essa semana escrevi no meu twitter que, o jogo de domingo, na minha visão, será o jogo do ano, não só pelo título, mas principalmente pelo futebol, que acredito será a melhor partida desses jogadores no ano, é hora de confirmar o amadurecimento, mais do que a união, que já foi contestada por alguns experts. Você pode perguntar, ou questionar. Como assim?! Deve ser um jogo muito difícil, é contra a Chapecoense, que vem fazendo um ótimo trabalho esse ano, e está na final da Sulamericana. E falo. Independente do time, e acredito que se fosse o todo poderoso Barcelona, tá bom, menos menos. Especificamente nesse jogo, seremos muito mais do que eles, o peso, a pressão não é mais do Palmeiras como foi até a última partida, esse será um domingo de festa, onde os jogadores confirmaram o brilhante momento do clube. O técnico Cuca não deve contar com Mina, que saiu com dores musculares na última partida, o substituto será Edu Dracena. Tchê Tchê treinou normalmente e não é dúvida, ainda falta saber de Róger Guedes, no treino de sexta o jogador não participou, Thiago Santos deve estar em campo, e Cleiton Xavier, que não foi bem contra o Botafogo deve ficar no banco. 

A torcida mais uma vez marcou para esse sábado uma manifestação de apoio ao time, com ponto de concentração na rua Caraíbas, os torcedores seguirão juntos até a Academia de Futebol, onde acontece o último treino antes do jogo, com a definição do time titular. Você vai conseguir a noite de sábado para domingo? Tenho certeza que será complicado para todos nós, e mesmo com a policia avisando do fechamento da rua Palestra Itália, torcedores ocuparão os arredores do estádio até momentos antes da festa, onde tenho certeza que, não existirá mais o bloqueio a torcedores. HAJA CORAÇÃO AMIGOS!!!! Prometo que a semana que vem encontro melhores assuntos.hahahahaha

Acompanhem nesse domingo nossa conquista com a equipe mais verde do planeta: Web Rádio Verdão.

Forte abraço!

Claudio Ricci

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados