"No jogo dos sem-técnico", Tricolor vira nos acréscimos

11:26:00

A partida no Independência, a penúltima do BR-16, teve uma particularidade: os dois times entraram em campo com interinos - Pintado pelo São Paulo e Diego Giacomini pelo Atlético-MG- , já que Ricardo Gomes e Marcelo Oliveira foram demitidos durante a semana:  no caso são-paulino, Rogério Ceni vai assumir como treinador após o fim do campeonato. Sem chance de cair e nem de brigar pelo G-6, o São Paulo entrou em campo apenas para melhorar sua situação na tabela e fazer uma despedida de 2016 digna (claro que não à altura das tradições do clube, mas menos vergonhosa, por assim dizer).

No primeiro tempo, o jogo foi mais movimentado, com os times criando mais chances e buscando mais o gol adversário, tanto que em falha de Renan Ribeiro (começou o jogo no lugar de Dênis, mas saiu substituído com dedo fraturado após cabeçada de Fred), Hyuri, aos 23 minutos do primeiro tempo, só teve trabalho de tocar para o gol vazio e fazer 1x0 Atlético-MG.


Maicon São Paulo (Foto: Rubens Chiri  / Site oficial do São Paulo FC)
Maicon faz acrobacia para comemorar o golaço de falta (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Dois minutos mais tarde, Maicon acertou belíssima cobrança de falta e a bola entrou no ângulo de Giovanni: GOLAÇO!!! Novamente, assim como na Libertadores, Maicon fez gol diante dos atleticanos e no mesmo estádio - lá valeu classificação para a semifinal, nesse abriu caminho para uma possível ida à Sul-Americana de 2017 - . Primeiro tempo movimentado e 1x1 no placar.


Renan Ribeiro São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
Renan Ribeiro deixa o campo com dedo fraturado (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

O segundo tempo foi bem monótono, dando a impressão que a igualdade do placar continuaria porque nenhum time mostrava algo de diferente, até que Lucas Cândido chutou, Dênis fez uma defesaça e ainda Chávez carimbou travessão de Giovanni: ainda deu tempo do tricolor armar um maravilhoso contra-ataque e já nos acréscimos, a bola sobra para Gilberto definir o placar: 2x1 São Paulo, primeiro gol do atacante com a camisa tricolor.

Agora é lotar o Pacaembu domingo que vem, golear o Santa Cruz para terminar o campeonato pelo menos na décima posição.

Rumo à vitória, São Paulo!


Twitter: @ManoelRocha4 Soberano

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados