Opinião de Torcedor - Lucas Pratto, Estádio do Galo, Final da Copa do Brasil e especulações.

11:50:00

Fonte: Atlético Mineiro

Atlético 1x1 Palmeiras

Grande jogo o que assistimos ontem no Horto. Estive novamente presente e pude acompanhar de perto um grande espetáculo. Ambos os times querendo jogo (claro que o Galo propondo muito mais por jogar em casa) e criando muitas oportunidades. São Victor realizou seus já conhecidos milagres, Robinho com a classe de sempre e Lucas Pratto muito mostro no jogo. Muito bom ver o Luan já com ritmo de jogo, apesar de ainda não suportar uma partida completa, e o Maicosuel voltando... serão muito importantes nessa final contra o Grêmio. Erazo foi abaixo da crítica no jogo de ontem, mas, segundo Marcelo Oliveira, tem jogado no sacrifício e, quer queiram ou não, será nosso zagueiro titular nas finais, logo, estou com ele e não largo. Ontem encontrei pessoalmente a Carol Castilho no P5 e pude confirmar pessoalmente o tanto que a jornalista alvinegra é gente fina, mas acho que a irmã dela ficou meio com medo de me ver torcendo, mas fazer o quê né... o Galo me deixa meio transtornado nas arquibancadas do Horto.

Gabriel Jesus

O Moleque joga muita bola e merece de verdade o momento que está passando... recebendo ligação de Pep Guardiola, vendido para o futebol inglês, titular da seleção brasileira e medalhista de ouro nas olimpíadas... mas baixa a bola um pouquinho beleza? Quero ver se na Inglaterra terão a “peninha” que os defensores daqui tem de entrar mais firme em uma jogada com você... mas boa sorte!

Lucas Pratto

Fonte: Atlético Mineiro

E o nosso Urso completou recentemente 100 jogos com a camisa do Galo! Lucas Pratto é a materialização do que um atleta precisa de ter para conquistar a torcida do Galo. Lembro do primeiro jogo do cara contra o Shakthar Donetsk no horto e confesso que, quando vi em campo o então substituto do Diego Tardelli, duvidei que aquela atacante pesadão seria capaz de conquistar a massa. Graças a Deus queimei a língua e o argentino conquistou o respeito e admiração, não só da torcida atleticana, mas de todas as torcidas e imprensa esportiva do Brasil. E como é bom saber que toda raça, gols e belas atuações tenha rendido ao centravantão do Galo o posto de titular da seleção argentina, botando jogadores como Gonzalo Higuaín e Sérgio Agüero no banco de reservas. Na minha nada humilde opinião, se não fosse esse rodízio entre a disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Fred já estaria comendo banco para o gringo a muito tempo. Acho MUITO difícil mantê-lo em nosso elenco na temporada de 2017. A exposição dele aumentou muito com a convocação e boas atuações pela seleção e é quase impossível nossa diretoria conseguir segura-lo na próxima janela europeia, já que o mesmo já declarou que não sairá para mercados como o da China.

Estádio do Galo

Fonte: http://blog.chicomaia.com.br/

Parece que finalmente nossa casa será construída... pelas notícias que tenho lido a respeito, o Nepomuceno fez uso até do Diamond para conseguir as verbas necessárias para dar início às obras. Dei sorte pra c**** nessa parte, já que o estádio será construído a 20 minutos a pé de minha humilde residência. Pena que a capacidade será de 40 mil e não os 50 mil inicialmente divulgados... mas sabemos das dificuldades financeiras e, cá para nós, reclamar de uma obra dessa magnitude seria cornetar demais né!

Final da Copa do Brasil 2016

Fonte: Atlético Mineiro

Não importa se estamos em uma mesa de bar, pelada com os amigos, churrasco com a família ou trocando ideia nas redes sociais... independente do ambiente, não me parece que estamos na iminência de disputarmos uma final de Copa do Brasil. A mobilização está muito abaixo do que acostumei a ver de 2013 para cá... e as classificações, desde aquela época, tiveram a mesma pitada de adrenalina e sofrimento em TODOS os jogos. Enfim, nossa torcida está mal-acostumada com o momento em que disputamos todos os títulos e com o elenco que a diretoria montou para este ano. Ainda não sei dizer se isso será bom ou ruim pensando em um longo prazo. Ontem, antes do jogo contra o Palmeiras, anunciaram o Mineirão como palco para o primeiro jogo contra o Grêmio. Decisão mais do que acertada da diretoria. Não que o Horto não mereça, mas nosso salão de festas suporta 3 vezes mais torcedores e isso é motivo mais do que suficiente. Agora é aguardar o anúncio dos preços e, apesar de difícil, torço muito para haver ingressos a preços populares.

Classificação para 5ª Libertadores seguida

Foto: EFE

E o Galo é o clube brasileiro que mais disputou a libertadores da América na última década. Sabe o que isso muda na vida do torcedor atleticano? Pelo o que tenho visto nas redes sociais, nada. Reflitam sobre.

Especulações

Até concordo que emprestar o Carlos ano que vem para um grande clube brasileiro seria uma boa. Agora ver nego achando uma boa trazer Arouca e Egídio já é sacanagem... um é um chinelinho do caralho a uns dois anos e o outro se trata de uma maria extremamente ineficiente. Inflar a folha salariam em 500 mil reais com duas amebas seria uma burrice daquelas... prefiro gastar essa grana com grande zagueiro ou um baita volante (que são nossas verdadeiras carências) e me parece que o Gil ficará disponível eim! Abre o olho Nepomuceno. Wesley (volante do São Paulo) não seria nem melhor nem pior do que o Júnior Urso... logo seria uma contratação do tipo “água de salsicha”.

Então é isso galera, até a próxima.

Me sigam lá no twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético/MG: FACEBOOK | TWITTER

Compartilhe isto

Posts Relacionados