Pacotão de novidades: saiba o que rolou nos bastidores do tricolor paulista essa semana!

13:51:00
Após perder o jogo para a Chapecoense, a semana começou agitada nos bastidores do São Paulo onde há algum tempo, rolam especulações de contratações e reforços para 2017. Vamos ao que já é concreto passando pelo que é especulado e por fim, aguardando melhorias, já que um bom São Paulino não perde a fé!

Ricardo Gomes fora!
Minutos depois da coletiva de imprensa na quarta feira, Marco Aurélio Cunha veio á público notificar os repórteres que Ricardo Gomes acabara de deixar o comando técnico do São Paulo, e Pintado, assistente técnico, assumiria as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Ricardo Gomes, o São Paulo soma 18 jogos com somente 6 vitórias e 39,3% de aproveitamento, menos que Edgardo Bauza com 43,2%. O motivo é desconhecido já que houve o treino normalmente com foco na parte de finalização e Ricardo tinha saído tranquilamente até o vestiário.  

Todos nós sabemos que Ricardo Gomes não mostrou serviço enquanto técnico do São Paulo, mas trazê-lo do Botafogo, passar confiança durante toda sua trajetória dizendo que a intenção é tê-lo para 2017 e mandá-lo embora faltando 2 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro é muita falta de humanidade com o ser humano, não só o profissional de Ricardo, faltou competência e bom senso. Por outro lado, podem estar preparando o terreno para outro nome... Veremos!
Imagem: Gazeta Esportiva.
De goleiro para técnico.
A saída repentina de Ricardo Gomes só causou a certeza nos São Paulinos de que Rogério Ceni está a caminho. Ele veio! O goleiro que passou o ano na Inglaterra estudando (inclusive com Sampaoli), já está fechado com o São Paulo por 2 anos, o vídeo postado no site oficial do São Paulo só nos reafirma! Bem vindo de volta M1TO, nós tricolores desejamos toda sorte do mundo e que você faça mais história ainda!
No vídeo o nosso mascote Santo Paulo dirige-se até o banco de reservas e cola o papel com "01", número da eterna camisa de Rogério Ceni no banco aonde sentaria o técnico ao som de ACDC, banda preferida do ex arqueiro.
Expectativa: Precisamos ter calma, afinal, começou agora sua carreira como técnico apesar de já ter auxiliado na escalação com monstros do futebol como Muricy Ramalho, por exemplo. O problema do São Paulo vai desde a presidência até os conselheiros, porém a presença de Rogério Ceni mudará, principalmente o clima no vestiário e diretoria, além de profissional, Rogério é líder, e isso muda tudo. 

Sidão á caminho?
De Audax para para o Botafogo e do Botafogo possivelmente para o São Paulo, Sidão é contratado verbalmente pelo tricolor e só aguarda a papelada para vir a Barra Funda junto com os demais companheiros de equipe. Dizem que é uma contratação a estilo Rogério Ceni já que foi o mesmo que aprovou e pediu, sendo que Sidão tem uma boa saída de bola, trabalha bem com os pés e atravessa uma boa fase em sua carreira, o que chamou a atenção.

O Botafogo tinha conversas avançadas com o goleiro, mas o São Paulo deu o famoso chapéu e conseguiu negociá-lo. O time do Morumbi paga 500 mil de rescisão ao Audax e ainda oferece uma lista de jogadores a serem emprestados. 

Denis não agrada a maioria, Renan pediu para ser negociado por falta de oportunidades e Léo deverá seguir no banco. 
Imagem: Uol Esporte.
Tchau, Michel.
Ele que tinha tudo para dar certo no São Paulo hoje não é nem relacionado. Michel Bastos está na mira de Palmeiras e Santos, mas por enquanto nada confirmado. A diretoria afirma que Michel é muito cobiçado por outros times.

Outro nome que poderia estar de saída é Lucão, sob a mira do Santos. 
Imagem: Espn.com.br
Aguardamos ansiosamente o desfecho de tantas histórias ansiosamente, afinal, muitas delas poderiam nos trazer benefícios. 

Siga-nos no Twitter: @SPFC_VQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários