Respeitem a camisa do Vasco, jogadores!

17:38:00
O jogo decisivo está chegando, meus amigos! Neste sábado (26/11), o Vasco da Gama recebe o Ceará no Maracanã. Infelizmente para nós, não é a final de uma competição continental ou uma rodada final que viria a definir o título nacional ou vaga para Libertadores. Se trata de um confronto que, ou confirmará mais um retorno do Gigante da Colina para o lugar de onde nunca deveria ter saído, ou será a prorrogação de um pesadelo para a torcida vascaína. Como se já não bastasse o imenso sofrimento causado por três rebaixamentos em tão pouco tempo, uma possível não promoção poderia ser considerada a maior vergonha da história do nosso clube.

Imagem: Google
                                               
O bacalhau depende apenas de si para confirmar o retorno à elite, entretanto, em caso de empate ou derrota, precisará torcer por um tropeço do Náutico(5º colocado). A equipe de Recife enfrentará o Oeste, em casa, no mesmo horário do duelo de alvinegros.

A torcida do Vasco nunca abandonou seu amado time, mesmo durante momentos tão turbulentos sempre esteve presente. E mais uma vez, prova que está ao seu lado. Para o jogo contra o time cearense, foram disponibilizados pouco mais de 50.000 ingressos para venda. Em apenas dois dias os mesmos foram esgotados. Protestos contra a diretoria e má gestão dentro do clube são preparados para o sábado, porém, temos a certeza de que durante os 90 minutos todos os gritos de incentivo possíveis ecoarão pelo maior palco do futebol brasileiro.

Apoio não faltará, mas como diz o conhecido ditado “futebol se joga dentro das quatro linhas”. A maioria dos erros que vêm sendo vistos nos últimos jogos são consequência de desatenção e acabaram colocando o clube na atual situação. Depois de tantos resultados ruins, o grupo de jogadores já não passa mais nenhuma confiança para sua torcida. Como o período foi muito curto para que mudanças rígidas ocorressem, só resta à imensa torcida bem feliz esperar que a camisa do Gigante seja ao menos respeitada por quem entrar em campo nesse último confronto. E que, independente do resultado final e de quem fique ou saia, a falta de entrega vista nesse segundo semestre de 2016 nunca mais se repita em São Januário.

Os principais desfalques para o duelo são o zagueiro Luan (suspenso) e o atacante Éderson (se recupera de lesão muscular). Assim, o Vasco deve ir a campo com a seguinte formação : Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio César; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Compartilhe isto

Posts Relacionados