Saiu da jaula o PORCO!

19:58:00
Neste domingo (6), antes da partida entre Palmeiras e Internacional, o Verdão apresentou uma nova mascote, que não é tão nova assim. O Porco, que já era adotado pela torcida, foi oficializado como mascote após 30 anos. O Porco com cara de bravo chama-se Gobatto, o nome é em homenagem ao diretor de marketing João Roberto Gobatto, que era a favor da adoção definitiva do apelido em 1986.

E o Porcão é pé-quente, em seu primeiro jogo como mascote oficial o Verdão venceu, colocou o Internacional na zona da degola e está mais perto de encerrar o jejum de 22 anos no Campeonato Brasileiro.

Com a suspensão de Moisés, Cuca escalou Cleiton Xavier para o meio-campo e deu certo, foi ele quem fez o gol da vitória por 1x0 aos 16 minutos após cobrança de escanteio do Dudu e desvio da bola pelo Thiago Santos.

O Palmeiras se acomodou um pouco após fazer o gol, e Róger Guedes que já estava apagado em campo, após problemas físicos foi substituído por Alecsandro durante o intervalo. Ainda no primeiro tempo Vitor Hugo quase ampliou o placar, mas Danilo Fernandes defendeu a cabeçada.

No segundo tempo, o Palmeiras teve chances aos 24 minutos com Fabiano e aos 41 com Gabriel Jesus que mandou a bola na trave e perdeu a chance de voltar a marcar pelo Palmeiras.

Com o resultado de 1x0 o Palmeiras abriu 6 pontos de vantagem para o vice-líder Santos. A torcida que deu show o jogo inteiro se emocionou. Os jogadores junto ao técnico Cuca comemoraram a vitória no final do jogo fazendo uma roda de joelhos, no gramado.

No fundo, o momento é para pontuar, independente do nível de futebol apresentado, mas se a equipe seguir lutando em cada lance, como se fosse o último prato de comida de suas vidas, iremos conquistar esse Enea. A vitória de 1x0 foi goleada, linda e maravilhosa. E sabe o cheirinho? É de cheirão de Porcão Monstro, que sai da Jaula.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Internacional
Local: Allianz Parque (SP)
Data: 06 de novembro de 2016
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite
Público: 31.967
Renda: R$ 2.112.466,12


Equipe Palmeiras: Twitter
por Mariana Mariano

Compartilhe isto

Posts Relacionados