Vamos agarrar mais três pontos?!

17:14:00

O Palmeiras se preparou para a partida diante do Botafogo, em Atibaia, em busca de descanso e maior foco ainda. Muito embora Gabriel Jesus tenha saído da 'concentração', para um evento beneficente, ele e todo o elenco se mostra focado para mais uma decisão na vida palmeirense. É hora de agarrarmos mais três pontos, e com a grande notícia, por mais singela que seja, Fernando Prass está entre os convocados para a partida, depois de quase cinco meses. O que acaba dando sim, uma motivação extra para o elenco, o qual já sabe que terá AEROPORCOS, PORCÔNIBUS, Corredores Alviverdes, em quaisquer lugares do mundo. Pois o torcedor sempre abraçou a equipe, nas horas boas e ruins, e sempre iremos estar com você. Mas que fique bem claro para você amigo leitor: OS MODINHAS NÃO SE ENCONTRAM AQUI.

Aspecto motivacional esclarecido? Faltam dois: A liderança do Campeonato Brasileiro que pode culminar em título brasileiro em breve, e a volta para o Allianz Parque. 'Nostra' casa que completara no sábado (19), dois anos de existência e imponência, e que terá quase 40 mil apaixonados, empurrando a equipe mais verde do mundo rumo a mais uma vitória.

Muito embora o adversário não vença há três partidas, e não marque gols por este mesmo período, é necessário respeito ao clube da estrela solitária. Não é obra do acaso que o Botafogo se encontra na quinta posição do Brasileirão, com 55 pontos. Os cariocas virão ao Allianz, com a missão de pelo menos empatar a partida, e ficar muito próximo de consolidar sua vaga no G-6, e por consequência, ficar muito próximo da pré-Libertadores de 2017.

Respeitando sim, mas é bom que fique claro que a obrigação do Palmeiras em vencer ela é enorme, e agregando ao fato de manter-se firme na liderança do Campeonato, deve tentar se impor em seus domínios. Mostrar que o Porco está faminto por três pontos que PODEM dar o título nacional, desde que o Santos perca e o Flamengo empate.

Evidente que a torcida está ansiosa, mas é muito provável que o título se decida no outro domingo (27) contra a Chapecoense, também no Allianz Parque. Portanto torcedor, continue empurrando de corpo e alma essa equipe que luta por cada posse de bola, como se fosse o último prato de comida da vida de cada um deles. Eles estão fazendo por merecer a liderança, e merecem demais nosso apoio.

E quais jogadores iniciarão a partida? Muito embora Mestre Cuca mantenha o seu tradicional mistério, o provável 11 titular deverá contar com os retornos do colombiano Yerry Mina na zaga, e Zé Roberto na lateral esquerda. Eles treinaram nos últimos dois dias, e salvo algum incômodo de última hora, o Palestra contará com eles na equipe que inicia a peleja contra o Botafogo.

Confira os convocados:

Goleiros: Jailson, Vinicius Silvestre, Vagner e Fernando Prass
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins, Augusto e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

Provável Palmeiras terá: Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto. Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Jogue com inteligência e paciência, e com os nervos controlados Verdão. Raça sim, afobação e nervosismo não. Dependemos apenas de nós mesmos para conquistarmos nosso objetivo, que há 22 anos não é alcançado.

Para encerrar, gostaria de utilizar uma frase do colega de site, Claudio Ricci: "Vença só mais esse jogo Verdão!" (Nunca lhe pedi nada rs)

Forza Palestra!!!
Equipe Palmeiras: Twitter
por Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados