Cavalinho do Palmeiras. Que figuraça!

08:18:00
Reprodução/ TV Globo

Diante de um recente cenário de tristeza e luto, precisamos encontrar forças para nos reerguermos. Se a maioria dos aficcionados por futebol viu, ou ouviu falar dos Cavalinhos do programa 'Fantástico', devem saber que o Cavalinho da Chapecoense chorou, e nos partiu o coração. Porém, não podemos esquecer das alegrias que tal quadro proporcionou. Com seu humor e entreterimento, deu um ar todo especial aos domingos à noite, e ofertou as melhores alegrias das pós-rodadas, no futebol nacional.

Pois bem, hoje abordaremos dentro do Lado P da Bola, o cavalinho mais querido do Brasil, juntamente com o da Chapecoense, e do Vasco (Sim, ele é uma figura engraçadona). Alegrias eles nos proporcionaram, em todos os times, mas especialmente entre os três citados acima. E num filtro ainda maior, o Cavalinho do Palmeiras sobresaiu diante dos demais, especialmente no returno do Brasileirão, e foi tema de muitas resenhas Brasil afora.

Então, vamos tentar nos reerguer emocionalmente, com pitadas omeopáticas do Cavalinho mais alegre do Brasil, e mostraremos em homenagem ao ENEA Campeonato Brasileiro, NOVE frases marcantes deste equino palestrino, e três atos em que o cavalinho esteve 'presente' junto aos jogadores.

As frases mais sublimes do Cavalinho Alviverde, foram:

“TADEEEEEEEUUU! Eu não me aguento com esse catinguento do Flamengo. Fica falando que está sentindo cheirinho, mas não sei de quê."

“Ô Belo?! Mostra, mostra logo mais uma vitória do VERDÃO”

"Sabem quantas rodadas o Parmera liderou dentre 29 rodadas? Vinte TADEEEUUU! E sabe quantas rodadas o catinguento do Flamengo liderou? NENHUMA"! (Risos)

“O Flamengo não apareceu porque sentiu o cheirinho… Mas foi de motor queimado”

“Avisa o cantinguento do Flamengo, que não têm nada de cheiro de hepta. Agora o cheirinho é de ENEA!” (Ao fundo, tocou uma música da cantora irlandesa Enya, que o cavalinho dançou, e até o Tadeu Schimidt, o âncora do programa, e do quadro com os gols da rodada, o fez dançar.)

“Mas cadê o catinguento do Flamengo? Será que ele está sentindo algum cheirinho agora?”

“Agora não é mais cheirinho não, é CHORINHO (Ao Cavalinho do Flamengo)”

“Como se 'parla' quando é nove vezes campeão hein? Eu acho que é Nonna, NONNACAMPEONE.

Mas a melhor expressão de todas, é a forma como o Cavalinho do Enea, chamava Tadeu Schimidt. Um grito inconfundível e irreverente:

"TADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUU!!!"

Fora que ele esteve no jogo do título, contra a Chapecoense no Allianz Parque, e comemorou o título JUNTO COM OS JOGADORES.

-Ganhou beijinhos das cheerleaders do Palmeiras, assistiu o jogo da arquibancada, em um lugar privilegiado do estádio.

-Foi aclamado pelos jogadores do Verdão, ao comemorar junto com os campeões a celebração da taça.

- E além de beijar a taça do Campeonato Brasileiro, ele conversou com Cuca, Dudu, Fernando Prass e Edu Dracena. Dracena que inclusive dedicou ao nosso Cavalinho mais campeão do futebol nacional, o título.

" Esse cavalinho fez parte da nossa conquista, cavalgou/trabalhou muito, e se dedicou para a conquista!" Explanou o zagueiro Palmeirense.

Por isso tudo, o Cavalinho Palmeiras, conquistou o carinho e cativa a criançada. Criançada de 1 ano, até 111 anos. Viva o Cavalinho! Viva o Palmeiras! Viva a alegria para retomarmos o rumo no futebol!!!

por: Vitany Fernandes


Compartilhe isto

Posts Relacionados