Conheça a Mancha Azul

14:18:00
A torcida Mancha Azul completa hoje 26 anos de fundação

HISTÓRIA DE FUNDAÇÃO

No Mês de dezembro de 1990, alguns componentes da ex-Explosão Cru-Chopp, se reuniram no Bar do Cruzeiro, no Barro Preto para fundar a torcida organizada. O logotipo seria igual ao Mancha Negra (personagem de Walt Disney), só que teria em suas mãos dois revolveres.

A Estréia oficial da torcida nas arquibancadas foi no dia 6 de Janeiro de 1991, numa partida valida pelo Campeonato Brasileiro, uma quarta-feira em que o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 3 x 0 no Mineirão. A torcida tinha vinte torcedores (componentes) na arquibancada, ou melhor vinte guerreiros que começaram a mostrar que vieram para ficar na história.

A Mancha Azul foi a primeira torcida organizada a ter a carteirinha do tipo cartão magnético.


TRANSIÇÃO

Durante o período de transição do Antigo Mineirão para o Novo, a torcida passou por momentos muito difíceis que resultou em um período de dois (2) anos de inatividade.

Retornou às atividades em Janeiro de 2016 e, desde então, vem se fortalecendo a cada dia conquistando seus objetivos. Tais como:
  • Lançamento de novas bandeiras;
  • Novas vestimentas: camisetas, regatas, bermudas;
  • Bateria;
  • Volta do tradicional Camisão da Mancha Azul.
Bermuda e Regata Mancha Azul.

Os materiais estão entre os mais acessíveis do país para que todos os membros, independente de classe social ou situação financeira, possam adquirir. Todo e qualquer valor arrecadado é revertido em prol da festa na arquibancada. 


AÇÃO SOCIAL


Há participação e incentivo às ações sociais, tais como: doações de sangue, alimentos e/ou roupas para aqueles que necessitem. 

O ideal da torcida é torná-la um meio essencial para unir o amor ao clube (Cruzeiro) à solidariedade e amor ao próximo, algo que se estende muito além do futebol.

SIGA AS REDES SOCIAIS TMA

Twitter: @ManchaTorcida | Facebook: Torcida Mancha Azul

Para tornar-se membro ou adquirir os produtos da torcida entre em contato com algum dirigente pelas redes sociais. Abrace a causa, vista essa camisa e torça junto para o Cruzeiro!!

Compartilhe isto

Posts Relacionados