Obrigada Gabriel Jesus! (Parte 2)

09:41:00
Foto: Cesar Greco

Alô? Gabriel Jesus?

Primeiro gostaria de responder que nós também não te esqueceremos, o tempo que você passou conosco foi o suficiente pra ficar marcado nos corações palestrinos.

Tudo começou no sub 17 do Palmeiras, onde já era artilheiro e no sub 20 já tinha conquistado a torcida que queria vê-lo no time profissional. E de tanto a torcida pedir GABRIEEEL, GABRIEEEL, finalmente estreou no time principal em 7 de março de 2015, na vitória por 1x0 contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Marcou seu primeiro gol em 15 de julho de 2015, no jogo contra o Asa pela Copa do Brasil e foi o primeiro de muitos. Conquistou espaço no elenco até virar titular e ganhou música nas arquibancadas: GLÓRIA, GLÓRIA ALELUIA É GABRIEL JESUS.

Gabriel Fernando, aquele garoto tímido, que falava pouco ao dar entrevistas no começo, amadureceu, virou nosso Menino Jesus, mais descontraído, que deu “alfinetadas” na imprensa gambá durante suas entrevistas e até mesmo em outro jogador criando bordão entre a torcida.

Seu ultimo gol pelo Palmeiras foi dia 17 de novembro, no empate por 1x1 contra o Atlético Mineiro. Em 2015 chegou a marca de  7 gols em 37 jogos e em 2016 foram 21 gols em 46 jogos. No total 28 gols em 83 partidas como profissional.

Durante sua passagem pelo Palmeiras honrou o trecho do hino que diz: "Linha atacante de raça." No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, saiu da partida com luxação no ombro e mesmo com dores, jogou a segunda partida, quase marcado no começo. Jogou com dor até ser substituído ainda no primeiro tempo, mas ao final veio a conquista de seu primeiro título como profissional, a Copa do Brasil era nossa.

Agora em 2016, conquistou mais um título com nosso alviverde, o Campeonato Brasileiro, onde também foi artilheiro da equipe com 12 gols. Foi uma passagem repleta de glórias e que já está deixando saudades.

De craque a sócio torcedor, dono da carteirinha número 33 do Programa Avanti, você sempre estará conectado ao clube mesmo distante. E te desejamos boa sorte no Manchester City.

Aaah e isso não é um adeus, é um até breve! 

Por: Marina Mariano 

Compartilhe isto

Posts Relacionados