Retrospectiva Alviceleste!

14:36:00
Salve Nação Alviceleste!
O ano de 2016 está quase terminando, hora de relembrar alguns momentos vividos em um ano de "renascimento" do nosso glorioso Londrina Esporte Clube. O ano em que voltamos definitivamente ao cenário nacional, fincamos nossa bandeira azul e branca e mostramos pra todos que O TUBARÃO VOLTOU!

Campeonato Paranaense
O ano começou com a disputa do campeonato paranaense, o Alviceleste fez uma primeira fase regular e terminou na 5ª colocação, o adversário nas quartas de final foi o Atlético/PR (4º), na primeira partida, em Londrina, empate por 1x1, na volta o Furacão levou a melhor, venceu por 2x0 e se classificou para a semifinal. Pela final do interior, o Londrina bateu nos pênaltis o PSTC/PR e conquistou o título.

Copa do Brasil
Talvez o campeonato que o Londrina menos demonstrou interesse, na primeira fase, vitória por 1x0 fora de casa contra o Parauapebas/PA e goleada em casa por 6x0. Na segunda fase o adversário foi o tradicional Cruzeiro/MG, a equipe mineira tinha a "vantagem" de poder matar o jogo da volta e fez.. Venceu por 2x0 num dia em que o Alviceleste não deu mostras de estar em campo (talvez pelo fato de ser 3 dias antes da estreia na série B) e eliminou o Londrina da competição.

Londrina Esporte Clube (Foto: Arquivo Pessoal)

Campeonato Brasileiro da Série B

O campeonato mais aguardado pelos torcedores do Londrina, o Tubarão retornou a Série B após 11 anos e por muito pouco não subiu para a elite do futebol brasileiro. Um time com orçamento modesto, vindo da série C, com grande parte do elenco mantido após o acesso anterior e que superou todas as expectativas. No fundo todos sonhavam com o acesso, contudo no início da Série B a realidade era a de "se conseguirmos nos manter na B será espetacular" e o Alviceleste fez muito mais do que isso, lutou até a penúltima rodada pelo acesso e deu orgulho ao torcedor, obviamente fica aquele gostinho de "tínhamos condições de subir", afinal o Londrina foi a 2ª equipe que mais pontos fez fora de casa, mas infelizmente os tropeços dentro de casa (sendo apenas o 12º) custaram o acesso. Com isso a 6ª colocação (a 3 pontos do G4) ao mesmo tempo que é honrosa, nos deixa com gostinho de frustração. O sonho não virou realidade, mas deixa a esperança de que com um melhor planejamento e peças de reposição temos totais e reais condições de subir.


Londrina teve a 9ª maior média de público da Série B (Foto: Wellington Ferrugem)

Calendário 2017
O calendário Alviceleste será cheio, o Londrina disputará o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Planejamento e elenco serão fundamentais para que os objetivos sejam alcançados, até o presente momento pouca coisa foi anunciada pela diretoria, dentre elas a permanência do treinador Cláudio Tencati, que irá para o seu 6° ano como o comandante Alviceleste. O torcedor sabe que o clube (que esbanja organização dentro e fora de campo) tem tudo para fazer de 2017 um dos melhores anos da vitoriosa história do Londrina Esporte Clube. Caminhando lado a lado poderemos realizar o sonho de ver o Londrina levantando troféus e conquistando a cada dia mais o cenário nacional.

Boas festas torcedor Alviceleste, 2017 promete, iremos comemorar muitas conquistas e ainda nos ouvirão cantar bem alto "Vamos Subir Tuba!"
A série A é logo ali!

"Londrina, Londrina eu te amo e te quero sempre no meu coraçãooo... Graças as alegrias, eu te ofereço todo o meu amoooor.."


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados