Saiba um pouco mais, sobre o Peñarol.

08:03:00

O Club Atlético Peñarol, de Montevidéu que será adversário do Palmeiras na próxima Copa Libertadores, obteve sua vaga por ganhar o Campeonato Uruguaio.

É considerado o maior campeão do Campeonato Uruguaio, com 50 títulos conquistados. É um time bem reconhecido na América do Sul, possuindo 5 conquistas da Copa Libertadores da América e 3 títulos da Copas Intercontinentais.

O maior rival do Peñarol, é o Nacional, o jogo entre ambos é considerado o maior clássico do Uruguai.

O time possui um estádio próprio, chamado José Pedro Damiani, com capacidade para 12.000 pessoas, porém por questões de segurança, não se encontra liberado para disputar partidas de primeira divisão.

O estádio que 'Los Carboneros' ,(Assim carinhosamente chamados pela sua torcida) tem seus mandos de campo é o Estádio Centenário, de propriedade estatal.

Mas o atual estádio do Peñarol é  o Estádio Campeón Del Siglo, que foi inaugurado no dia 29 de março de 2016, resultando na vitória do time da casa, contra o River Plate, por 4x1.

Porém, o atual momento do clube, bem como o do Palmeiras, é de transição. Mas não como equipe de ponta, atual campeã, ou como o time da moda em seu país. Longe disso. Pois o clube iniciou uma reestruração para  2017. A equipe que desde 2011 não bate uma fase aguda do torneio, quer retomar aos dias de glórias, apesar do baixo poder financeiro.

"O clube vive um período de renovação. Começará uma nova etapa no dia 13 de janeiro, com plantel e comissão técnica: Leo Ramos será o técnico da equipe em 2017. O destaque é a possível chegada de Christian "Cebolla" Rodriguéz, da seleção do Uruguai, antes do fim deste ano. Também se espera a incorporação de Walter Gargano, outro jogador da seleção uruguaia, e o retorno de Sebastian Sosa, vice-campeão da América com o Peñarol. Até este momento, são os reforços especulados para a disputa da Libertadores."Por Rodrigo Ruiz, da "Rádio 1010"

Time base: Gaston Guruceaga; Alex Silva, Maxi Perg, Yeferson Quintana e Matias Rodríguez; Guzman Pereira, Walter Gargano (Cebolla Rodríguez) e Nicolas Dibble (Não é drible, nem 'dibre'; Junior Arias e Diego Rossi.Técnico: Leonardo Ramos.

Nome: Clube Atlético Peñarol
Cidade: Montevidéu, capital do Uruguai

Títulos da Copa: Libertadores:1960, 1961, 1966, 1982 e 1987

Número de finais: 10

Jogará a Libertadores pela 44ª vez

por: Natália Silva

Compartilhe isto

Posts Relacionados