Uma entrevista que DEU LIGA!

12:30:00

O Vai Que Tô Te Vendo entrevista, trocou uma idéia com o pessoal do Deu Liga (Caio Corrêa, Felipe Rocha e Ulisses Neto). A resenha dos caras é diferenciada, sobre futebol europeu. Abordam o futebol brasileiro sim, mas o foco é mostrar o ponto de vista dos brasileiros, sobre o futebol no continente europeu, com informação e descontração. A seguir, confiram a entrevista com essa turma sensacional.

VQTTV - Como e quando surgiu a idéia do Deu Liga?

Deu Liga - O Deu Liga surgiu pra transformar nosso trabalho menos estressante. Temos uma produtora em Londres, chamada Maracanã Media, e trabalhamos para diversos veículos de comunicação gringos como a Pitch International, Revista FourFourTwo, SNTV, Reuters...Por causa desse trabalho, viajamos o tempo todo cobrindo jogos de diversas competições. Só que esses veículos têm uma demanda muito específica –principalmente as agências – e no final sentíamos que estávamos vivendo uma experiência sensacional ao ver o Barcelona no interior da Bielorrússia, na aprazível Borisov, ou o Arsenal jogando a vida em Atenas no caldeirão do Giorgios Karaiskakis e aquilo se resumia a um relato do jogo ou uma entrevista coletiva dos técnicos. Por isso, no fim de 2014, criamos o Deu Liga. Pra contar do nosso jeito as histórias que vivemos quando estamos correndo atrás da bola. O primeiro vídeo foi ao ar em 08 de janeiro de 2015.

VQTTV - Como os Europeus acompanham o futebol sudaca / brasileiro? Ou nem dão liga?

Deu Liga - Futebol Sudaca / Brasileiro na europa é tão difícil de encontrar quanto alguém que saiba que a nossa capital é Brasília. Muito disso é por causa do fuso horário. Os jogos das 11h da manhã de Domingo são espetaculares para que o Europeu conheça o nosso futebol. Pra assistir a Libertadores, o cara tem que ser muito guerreiro. Os jogos, em grande maioria, começam de madrugada, depois da meia-noite.

VQTTV - Além do montante insano de dinheiro, que gira pelo continente, glamour, craques, estrutura...O que existe de diferente do restante? Para o bem e para o mal.

Deu Liga -  A pergunta já diz quase tudo. Muitas vezes falta o "amadorismo" saudável no futebol daqui. Os grandes conseguem passar por cima dos pequenos em 99% dos jogos nas ligas em Portugal, França, Espanha e Alemanha....Na Inglaterra temos mais surpresas, mas ainda assim, o futebol é meio óbvio. O ponto fundamental é a organização, e isso traz benefícios para todos.

VQTTV - Afinal de contas, o Leicester é um São Caetano com grife?

Deu Liga - Não. O Azulão teve mais longevidade no topo e soube se reinventar melhor. O time Campeão Paulista de 2004 era o melhor elenco do Brasil. O grupo foi montado pelo Tite e terminou com o Muricy Ramalho. Que time! Anderson Lima, Gilberto, Mineiro, Euller, Fabrício Carvalho...Quer mais grife que isso? Todo jogador do Brasil queria jogar no São Caetano naquela época. Isso não acontece com o Leicester.

VQTTV - Ainda sobre o Lestão...A punição / protesto é comum?

Deu Liga - Inglês gosta de protestar...Acho que é consequência do clima frio e chuvoso. A punição forte é motivo de protesto. A famosa fome com a vontade de comer...

VQTTV - O Chelsea do Conte...Ao que se deve o sucesso? Saída dos brasileiros?

Deu Liga -  Muito pelo contrário... O Conte está conseguindo extrair o melhor do elenco que tem e os brasileiros estão tendo papel importante nessa sequência de 12 vitórias seguidas. David Luiz e Diego Costa são fundamentais e o Willian é o décimo segundo titular...Não jogar nenhuma competição continental também ajuda a diminuir o desgaste. Ainda acho que é cedo para apontar os blues favoritos, mas que no primeiro terço da Premier League, os comandados do Conte deram uma liga fantástica!

VQTTV - Como os citzens analisam Gabriel Jesus?

Deu Liga - O ataque não é exatamente o principal problema do Man City. Então, isso talvez seja positivo para o Gabriel ter mais tempo para se adaptar às inúmeras diferenças, em relação ao Brasil, que vai encontrar no norte da Inglaterra. Não vai chegar precisando ser protagonista no dia seguinte, sabe? Mas há muita expectativa para a sua estreia, torcedores e a imprensa inglesa, no geral, têm apostado em seu sucesso aqui na Premier League. Até porque, se não confiarem em Jesus, vão confiar em quem, né?

VQTTV - O Man. City sem Gundogan, perde quanto? E Guardiola? Tem agradado?

Deu Liga - Perde muito, porque ele além de ser bom de bola, vinha jogando bem e se encaixou rapidamente ao time do professor Pep. De qualquer forma, do meio pra frente, a equipe está bem servida e há peças de reposição. O Guardiola traz consigo, merecidamente!, uma licença poética que nem todos os técnicos têm. Então, mesmo quando inventa algo que nós simples mortais não entendemos, não é ele que é um professor Pardal, somos nós que somos meio lerdos, tá acompanhando? Enfim, os ingleses o respeitam, nós também somos fãs do catalão, e o Man City tá vivo na briga pelo título. Anota aí.

VQTTV - PSG não anda aquele patrão, em solo francês. Há explicação para tal?

Deu Liga - Ah, quando troca o técnico e ainda sai a principal referência do time dá aquela bagunçada na cozinha, naturalmente. Fora isso, os rivais evoluíram e tem a grata surpresa do Nice, do craque Balotelli, que nunca criticamos. Mas, o PSG segue sendo, na nossa opinião, o melhor time da França no momento. E um dos mais azarados nos sorteios da Uefa.

VQTTV - Red Bull Leipzig? Será uma nova força no futebol alemão?

Deu Liga - O medo era este mesmo. Tá com cara que sim. Trabalho bem feito, grana, estrutura e o resultado tá aí, dando asas ao Leipzig. Parabéns aos envolvidos.

VQTTV - Sem ficar em cima do mundo: Messi ou CR7?

Deu Liga - Messi. Atirem as pedras, que a gente dribla todas.

VQTTV - Excluindo Neymar e Phil Coutinho, quem dentre brasileiros, pode arrebentar a boca do balão na Europa?

Deu Liga - Como protagonista principal, não temos outros no momento. Há vários defensores excelentes, e temos outros jogadores de outras posições que também são muito bons e tal, mas pra arrebentar a cavidade bucal do aeróstato só os dois mesmo.

VQTTV - Por fim, um recado aos leitores do site Vai Que Tô Te Vendo.

Deu Liga - Antes de mais nada, parabéns pela escolha do nome do site. Também somos fãs do Pequetito, com quem o Felipe Rocha teve o privilégio de dividir algumas transmissões na época em que trabalhava na rádio Globo de SP. Aos leitores, parabéns pela escolha de leitura que fizeram e já que vocês têm bom gosto, aproveitem pra dar um pulo lá no YouTube.com/deuliga pra gente conversar sobre futebol europeu, e em nossas redes sociais
Twitter: @_deuliga / Instagram: @_deuliga / Facebook: /deuliga. Obrigado pelo espaço, galera do VQTTV! Tamo junto!

por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados