AFC WILD CARD ROUND - prévias e palpites

23:43:00
Texans vs Raiders:

Neste sábado, dia 07/01/2016, a NFL dará inicio aos playoffs da liga. E no primeiro jogo, O Huston Texans receberá o Oakland Raiders no NRG stadium. Ambos os times chegam desacreditados à fase do mata-mata da NFL, Enquanto Oakland não conta com sua principal estrela, O Quaterback Derek Carr, que sofreu uma lesão no joelho durante a semana 16,  o time de Huston sofre com a temporada ruim de Brock Osweiler e também perdeu seu principal jogador, o Defensive End JJ Watt. Os dois times se enfrentaram na semana 11 no estádio asteca com vitória do time da california. Na ocasião, os raiders ainda contavam com Derek Carr.
Texans vs Raiders na semana 11

O substituto de Carr será o calouro Connor Cook, escolha de quarta rodada do último draft que é o terceiro QB e recebeu a oportunidade apos lesão no ombro do reserva imediato, Matt McGloin. Cook será o primeiro QB da era Super Bowl a ser titular pela primeira vez em uma partida de Playoff. A missão do calouro não é nada fácil, a defesa dos Texans é a que menos cede jardas na liga, apenas 301,3 por jogo, porém Cook conta com um bom corpo de recebedores, integrado por nomes como Amari Cooper e Michael Crabtree. Já a defesa de Oakland enfrenta o time com pior desempenho ofensivo a alcançar os playoffs, com apenas 25 TD's, e o QB com o pior rating da liga (72,2) e isso deve aliviar o desempenho ruim da secundaria que mais cedeu passes para mais de 20 jardas.

Já o Texans precisa que sua defesa jogue bem como tem feito na temporada. O time de Huston deve tentar impor o pass rush para dificultar as leituras do inexperiente QB adversario, todavia esse é um trabalho dificil, a linha ofensiva dos Raiders é a que menos cede sacks, foram apenas 18 durante a temporada regular. De toda forma, Huston tem uma das melhores secundarias da liga para dificultar a vida do novato Connor Cook. O principal problema do time do Texas deve ser  ataque, Brock Osweiler possui mais interceptações (16) do que Touchdowns (15) e chegou a perder a vaga de titular para Tom Savage e só recuperou devido à uma concussão sofrida por ele na semana 17, mas os Texans contam com a volta de Lamar Miller. O running back disse estar rejuvenescido e pronto para os playoffs depois de perder os dois últimos por causa de uma lesão no tornozelo, além disso DeAndre Hopkins é uma boa arma, embora dependa dos passes de Osweiler.

O Huston Texans tem uma das melhores defesas da liga e enfrenta um time com um Quarterback novato, além de jogar em casa onde estão 7-1 na temporada e apesar da companha modesta e de só terem se classificado devido à divisão fraca, são favoritos diante de um time que vinha em uma campanha empolgante, mas que perdeu sua peça chave na reta final da temporada regular. Apesar disso, o esporte pode nos surpreender e em campo são 11 contra 11.

Palpite: Huston Texans

Dolphins vs Steelers

O outro jogo da conferência americana será entre Miami Dolphins e Pittsburgh Steelers que acontecerá no Heinz Field. Os Steelers vêm embalados por uma sequencia de 7 vitórias seguidas e contam com grandes talentos no ataque. Já os Dolphins foram destroçados pelos Patriots na última partida da temporada regular. Apesar disso, o time da Florida vinham em uma crescente, depois de começar a temporada 1-4, eles venceram 9 dos últimos 11 confrontos que disputaram e mesmo sem Ryan Tannehill, que está fora devido a problemas nos ligamentos do joelho esquerdo, não serão presa fácil para o trio BBB. Durante a temporada regular, os golfinhos de Miami receberam os Steelers no Hard Rock Stadium em um jogo que iniciou a reação do time na temporada. A história se repetirá ou os Steelers levarão a melhor dessa vez?



O QB de Miami será Matt Moore que substitui Tannehill desde a semana 14. Moore venceu duas partidas, mas teve uma apresentação pífia diante do Patriots no último jogo da temporada regular, agora, o QB tenta mostrar que merece a posição e que pode liderar o time a uma vitória em playoffs. Para alcaçar o divisional round, Miami vai precisar contar com sua defesa que parece ter uma dificuldade imensa de acertar tackles e é a que mais cede jardas entre todos os times que estão nos playoffs. A principal arma para Miami é o Running Back Jay Ajayi que já conquistou mais de 1200 jardas terrestres na temporada, além dele, Jarvis Landry e Kenny Stills também tem conquistado Jardas aéreas  e TD's.

Os Steelers, por sua vez, possuem um ataque arrasador. Liderados pelo Big Ben Roethlisberger, a equipe conta com Antonio Brown que é, para muitos, O melhor WR da liga  e Le'veon Bell, um dos grandes nomes da NFL partindo do Backfield e que mesmo suspenso no quatro primeiros jogos da liga está entro os lideres em jardas terrestres, mas para que tenham sucesso, terão que superar o poderoso pass rush dos Dolphins. Por outro lado, a defesa de Pittsburgh cede jardas terrestres suficientes para consagrar Jay Ajayi na partida.

Os Steelers possuem um ataque fulminante. Bell está em uma excelente temporada e Antonio Brown está voando. O time da Pensilvania empolga os torcedores e não é atoa. Big Ben Possui um rating de 116,7 quando joga no Heinz Field. Porém, os visitantes estão dispostos a estragar a festa. Depois de anos sem chegar à pós temporada os golfinhos não nadaram tanto pra morrer na praia.

Palpite: Pittsburgh Steelers 
Equipe NFL: Twitter | Facebook 
por Roberto Bastos

Compartilhe isto

Posts Relacionados