AFC DIVISIONAL ROUND - Previas e palpites

15:26:00

Neste sábado, dia 14/01/2017,  tarão inicio os jogos da semifinais de conferencia da NFL. O chamado divisional round. Os dois jogos da AFC serão entre New England Patriots Vs. Huston Texans e Kansas city Chiefs Vs. Pittsburgh Steelers. A expectativa é de bons jogos e de rever Tom Brady depois da semana de folga.

Patriots vs Texans:



No jogo que ocorre sábado, o time do Huston Texans vai ao Gillete Stadium enfrentar os Patriots. A temporada dos dois times indica um jogo fácil para a equipe de Tom Brady. Com Bill Bellichick no banco e a eficiência do QB veterano, tudo parece se encaminhar para uma vitoria dos patriotas, porém, nem um time chega aos playoffs da NFL a toa e o time do Texas pretende mostrar a que veio. Os dois times se enfrentaram na temporada regular. Na ocasião, os Pats usaram
o terceiro QB, o calouro, Jacob Brissett para atropelar os texans por 27 x 0.A expectativa é para saber o que o time de Boston é capaz de fazer com Tom Brady no comando.


Jacob Brissett em seu único jogo como titular 


Depois da folga, Tom Brady está de volta. Com passes precisos, leituras perfeitas e uma frieza glacial dentro do pocket, o famigerado marido da Gisele Bündchen poderia, facilmente, ser o detentor do apelido de Matt Ryan e ser chamado de Tom ice. Brady é um quarterback que eleva o nível de seus recebedores e os consagra e com  defesa de Matt Patricia, o time parece não ter pontos fracos. Para vencer a forte defesa dos Texans, Brady conta com as boas atuações de Julian Edelman e Martellus Bennet. Além disso, o time da nova Inglaterra tem muita força no jogo terrestre com LaGarret Blount. A defesa deve tentar gerar turnovers e 3 & out's para cansar a forte defesa adversaria. No que depender da efetividade que o ataque de Osweiler teve na temporada, a unidade defensiva de New England não deve ter tanto trabalho


Já o Texans precisa de uma atuação brilhante da sua defesa e mais ainda que Brock Osweiler acorde. No jogo do Wildcard Round, O ex reserva de Peyton Manning teve uma atuação decente contra o abalado Oakland Raiders, porém, dificilmente isso será suficiente para superar o poderoso New England Patriots, especialmente, em Foxborough. Os texanos tem sua força em blitzes que tem funcionado mesmo sem JJ Watt além de uma boa defesa contra passes.

Apontam-se pouquíssimas chances para o Huston Texans, embora o time tenha uma grande defesa, o ataque não se encontrou na temporada e não se espera que ofereça perigo para a defesa dos Patriots. Já o time de New England deve ter dificuldade para engrenar o ataque no começo, mas a medida que a defesa adversaria cansar, o jogo se encaminhara para Brady e companhia.  Todavia, o jogo é decidido no campo e ali, são onze contra onze.



Palpite: New England Patriots


Chiefs vs Steelers:


Um jogo bem mais esperado que o anterior. Chiefs e Steelers venceram suas respectivas divisões e fizeram ótimas campanhas. A defesa do time de Missouri vem com bastante força e o time de especialistas é bastante decisivo. Já o time da Pensilvânia, tem um ataque arrasador que não toma conhecimento dos rivais e uma defesa consistente que ajudou o tima a alcançar uma série de 8 vitorias seguidas. Na semana 4, Os Steelers trucidaram os Chiefs no Heinz Field, entretanto, a partida dos playoffs terá o time de Cairo Santos como mandante e se trata de uma equipe que evoluiu bastante durante o campeonato.


Chiefs e Steelers na semana 4 

O Kansas City Chiefs conta com seu temido estádio para tentar vencer o poderoso Steeles. O time perdeu apenas duas partidas jogando em casa e ultimamente parece imbátivel na sua arena. A defesa forte, tem o temido Justin Huston como LB e o Safety Eric Berry para enfrentar o forte atque do Pittsburgh Steelers e o time de especialista tem um dos melhores calouros da temporada retornando punts e chutes. Tyreek Hill vem surpreendendo e deve ser temido pelos Steelers. Além disso, o ataque consistente tem ajudado bastante o time a vencer partidas. Embora não seja nenhuma mente brilhante, Alex Smith cumpre seu papel muito bem e tem em Travis Kelce um excelente alvo e o multiuso calouro Tyreek Hill. 

Os Steelers chegam com um ataque arrasador, uma sequencia de vitórias muito boa e uma vitória desmoralizante sobre seus rivais. Le'Veon Bell está voando na temporada e Antonio Brown parece sobrehumano e com o comando de Big Ben, o time chega em excelente forma para enfrentar os Chiefs no Arrowhead Stadium. Além do excelente ataque, a defesa de Pittsburgh faz uma grande temporada e deve dar trabalho para Smith e companhia. James Harrison, o vovô garoto de Pittsburgh é quase uma máquina de guerra e tem uma forma física de dar inveja e muitos jovens no auge.

Esse promete ser um dos melhores jogos da rodada. A defesa de Kansas vai ter bastante trabalho para segurar a potência do trio BBB e para tentar impor seu ataque mesmo jogando em casa. Porém Andy Reid está com a astúcia em dias e pode tirar seus coelhos da cartola.

Palpite: Pittsburgh Steelers    

  
Equipe NFL: Twitter | Facebook 

por Roberto Bastos

Compartilhe isto

Posts Relacionados