Amistoso Alviverde - Pré-Jogo Palmeiras x Chape

07:50:00


Este sábado é dia de matar a saudade dos dois maiores alviverdes, às 16h30, na Arena Condá acontecerá o amistoso entre Palmeiras e Chapecoense, será a primeira partida da Chape após o acidente aéreo em Medellín que deixou 71 mortos (entre eles 19 jogadores e o técnico CaioJúnior), o ultimo jogo antes da tragédia também tinha sido contra o Verdão.

Toda a renda arrecadada com do jogo ficará com a Chapecoense, essa partida marca a reconstrução do time que agora está sob o comando do técnico Wagner Mancini. Também será a primeira partida do técnico Eduardo Baptista na temporada de 2017 e servirá para testar jogadores.

Edu Dracena, Vitor Hugo, Mina, Guerra, Michel Bastos, Moisés, Barrios, Rafael Marques e Willian não viajaram com o time, pois estão fazendo trabalhos físicos. Zé Roberto que seria titular foi cortado da lista de relacionados por indisposição gástrica.

Os laterais Maílton e Matheus Bahia, o zagueiro Vitão e o meia Vitinho das categorias de base foram relacionados.

O técnico Eduardo Baptista não fez mistério quanto a escalação e disse que pretende colocar um time em cada tempo, com exceção dos zagueiros. Dudu seguirá como capitão do Palmeiras.

A provável escalação inicial do Palmeiras é: Fernando Prass, Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Egídio(no lugar do Zé Roberto), Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga, Dudu e Alecsandro.

23 jogadores foram relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean, Maílton e Matheus Bahia
Zagueiros: Antônio Carlos, Thiago Martins e Vitão
Volantes: Arouca, Felipe Melo, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Hyoran, Raphael Veiga e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno e Róger Guedes

O jogo será transmitido em canais fechados (ESPN BR, SporTV e Fox Sports) e também em canal aberto (na RGT). O partida também contará com cobertura internacional, os jornais Le Monde (França), Marca (Espanha), Bild  e Deutsche Welle e Bild (Alemanha), além dos canais de TV CNN (EUA), Sunday Times e BBC (Inglaterra).

Às 15h30, antes do início da partida haverá homenagem aos familiares dos atletas que faleceram no acidente aéreo e os jogadores sobreviventes. As esposas deverão receber as medalhas que seriam entregues aos seus maridos pela conquista do título e depois a taça de Campeão da Sul-Americana será entregue aos jogadores sobreviventes. 

Apesar de ser um amistoso o jogo deverá ser marcado por fortes emoções, não só pela saudade que todos estavam do futebol, mas também por representar o retorno da querida Chapecoense que está eternizada em nossos corações.


AVANTI PALESTRA E VAMOS VAMOS CHAPE! 

Por: Marina Mariano 

Compartilhe isto

Posts Relacionados