Análise do primeiro jogo do Fluminense

00:17:00
O Fluminense estreou com vitória de virada sobre o Criciúma por 3 a 2 na noite dessa terça-feira. A equipe tricolor saiu atrás do placar, mas ainda no primeiro tempo conseguiu o empate em jogada ensaiada de falta. Renato Chaves escorou o cruzamento de Sornoza e Henrique empatou o jogo. Foi um primeiro tempo de ampla dominância da equipe catarinense. Na volta do intervalo, o Fluminense mudou de postura e fez mais dois gols, com Pedro e Marquinho, que vieram do banco. Aos 44, o Criciúma descontou fechando o placar.

É sempre bom começar o ano com vitórias, independente da atuação do time. Porém, alguns pontos têm que ser destacados:

-Diego Cavalieri salvou, mais uma vez, o Flu de um resultado pior. Sistema defensivo muito falho, com zaga insegura e laterais defensivamente muito fracos. Léo Pelé até se destacou no apoio, mas foi só. Renato muito limitado.

-Orejuela muito seguro. Fez uma partida muito boa. Parece que vai encaixar bem com o Douglas.

-Sornoza participou pouco do jogo, mas estava presente nos lances que resultaram em gol. 

-Lucas Fernandes entrou no jogo e deu outra dinâmica para a equipe. 

-A estrela de Abel Braga brilhou. Temos um técnico que conhece o elenco. Colocou Pedro e Marquinho e ambos, no primeiro toque na bola, fizeram gols. E foi muito bem na substituição do Marcos Júnior, que estava mal em campo. 

Final de semana temos um encontro marcado na estreia do Campeonato Carioca, contra o Vasco. A torcida almeja uma vitória em clássicos. Que o time começe ligado e com muita raça.
ST

Por: Vinícius Veloso

Compartilhe isto

Posts Relacionados