Ano novo, problemas antigos?!

15:06:00
Salve Nação Alviceleste!
Sabe aquele ditado que diz "ano novo, vida nova"? Pois é, no Londrina as coisas não são bem assim. Após deixar uma boa impressão ao torcedor quando estreando na temporada 2017, venceu o Figueirense fora de casa pela Copa da Primeira Liga e repetir as boas atuações da Série B quando joga fora de seus domínios, o Tubarão ontem foi novamente o mandante que perde pontos em casa, assim como na Série B em 2016 e talvez esse o maior motivo pelo qual o Londrina não conquistou o acesso.

Pela estreia no paranaense, a equipe de Cláudio Tencati recebeu o Prudentópolis, recém-promovido à elite da competição, equipe com investimento incrivelmente menor que o do Alviceleste e apenas empatou por 1x1, com os gols sendo marcados por Edu Raposa para o Prudentópolis e Diego Alemão (contra), depois de cruzamento de Lucas Machado para o Londrina.

Pouco mais de 1900 torcedores acompanharam a partida. Foto: Douglas Estevam.

O Alviceleste mostrou os mesmos problemas que costuma ter em jogos em casa, a falta de criação de jogadas e fraco poder de finalização. A equipe costuma ir muito bem fora de casa pois espera o adversário e tem um contra-ataque muito rápido, contudo quando joga em seus domínios e tem que propor o jogo, sofre muito em termos de organização ofensiva. O técnico Cláudio Tencati percebeu a dificuldade na criação e trocou Wellisson por Celsinho ainda no primeiro tempo, o meia assustou em 2 cobranças de falta, mas ainda assim a equipe sofreu para furar a boa marcação da equipe visitante, mas acabou sendo "premiada" com um gol contra de Diego Alemão.

Empate frustrante mas que o LEC não tem nem tempo de lamentar, pois na terça-feira (31) enfrenta o Avaí (que estreou com derrota para o Paraná Clube por 2x0), novamente em Florianópolis pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. Com o resultado adverso na primeira rodada o Avaí terá que propor o jogo e dará espaços para o contra-ataque Alviceleste, quem sabe o LEC volte pra casa com mais uma vitória e uma possível classificação antecipada na competição.

Lucas Machado comemora o empate do Londrina. Foto: Reprodução/RPC TV

Contudo o que o torcedor espera é um time mais vibrante, que jogue bem, envolva os adversários e mostre que está evoluindo. O torcedor sabe que é início de temporada, falta entrosamento e alguns jogadores ainda não rendem 100% do que podem, mas a postura tem que mudar, um pouco mais de vontade, de sair da zona de conforto e buscar realmente o resultado, coisa que ficou bem distante ontem. Os erros do passado devem ficar no passado e devemos aprender com eles, não repeti-los. Que o Londrina possa se acertar o quanto antes e atuações como a de ontem não se repitam.



por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados